Início Colunistas Bruno César Informação é tudo que precisamos

Informação é tudo que precisamos

COMPARTILHAR
Anunciantes

informação

Nos dias de hoje a informação é que faz toda a diferença na hora de tomarmos as decisões relevantes para as nossas vidas. E é através deste conceito que o Itapevi Realidade se pauta. Não é nosso objetivo denegrir e nem macular a imagem de ninguém, no entanto é nosso dever deixar a sociedade informada para que num futuro próximo ela, a sociedade, possa tomar tais decisões.

Graças a Deus a famigerada PEC 37 foi derrubada, não pelo Deputados, mas por uma pressão popular. Diante disso, o Ministério Público pôde desenvolver uma investigação onde apontou diversas irregularidades envolvendo autoridades estaduais, vejam só :

Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Núcleo Sorocaba (SP) afirmam, em um trecho da denúncia da Operação Athenas – que investigou desvios de recursos da saúde em oito cidades de três Estados – que os deputados estaduais Carlos Berreza Jr. e João Caramez, ambos do PSDB, recebiam mesada do esquema. A promotoria estima que pelo menos R$ 7,5 milhões foram desviados por meio da ação de entidades contratadas para gerir os hospitais. A denúncia tem como alvo 61 empresários, médicos, administradores e servidores públicos.

Bezerra e Caramez não estão entre os denunciados porque detêm foro privilegiado no âmbito criminal – são julgados diretamente pelo Tribunal de Justiça (TJ) – e só podem ser investigados pela Procuradoria-Geral do Estado. Mas os nomes dos dois parlamentares são mencionados na acusação, que preenche 475 páginas e descreve os passos do empresário Fábio Berti Carone, apontado como controlador de duas entidades privadas de saúde – Sistema de Assistência Social e Saúde (SAS) e Instituto SAS (ISAS) – que teriam desviado valores destinados a hospitais.

Atacar políticos em período eleitoral, seria uma atitude ” digamos tacanha” de nossa parte. Entretanto ficaríamos horas e horas elencando os problemas da saúde, que não só é de Itapevi e região mas do País de um modo geral.

O Itapevi Realidade tem ciência que o sistema de Saúde está falido e que não tem investimento porque os poderosos (têm plano de saúde) não precisam dele. E a pouca verba que deveria chegar ao sistema, não chega porque encontrou um corrupto no meio do caminho. Aí, o remédio não chega ao doente, o leito não acolhe o enfermo, o médico não atende o paciente. Aí, o povo espera na fila, agoniza na maca, morre no corredor!

E nada muda porque, com o dinheiro da corrupção, o corrupto volta ao poder, como num ciclo vicioso, como uma maldição recorrente, como um mal que não tem cura, e, do qual, ninguém quer se curar!

Um forte abraço, saúde e paz

Marcio Guerra

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!