Início Destaques Empregos: Itapevi é o 2º maior empregador do Estado

Empregos: Itapevi é o 2º maior empregador do Estado

COMPARTILHAR
Anunciantes

 

carteira-de-trabalho1Itapevi vem se tornando, cada vez mais, um centro de oportunidades para quem busca uma colocação no mercado de trabalho. Graças ao bom relacionamento da Prefeitura com as empresas, a cidade – que já é o terceiro maior comércio da região – gerou 1477 postos de trabalho somente no mês de outubro, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e apontam que a cidade de Itapevi liderou o ranking de empregabilidade entre os municípios da Região Oeste da Grande São Paulo no mês. Os dados divulgados pelo órgão federal apontam, ainda, que Itapevi ficou à frente de cidades como Barueri e Osasco, as maiores arrecadações da região. Entre os 645 municípios paulistas, Itapevi ocupou a segunda colocação geral, ficando somente atrás da cidade de São Paulo, a maior do país.
Os postos criados com carteira assinada representam o crescimento do município, em ritmo mantido pela cidade nos últimos anos.
O resultado, segundo o prefeito Jaci Tadeu, não surpreende. “Nos últimos dez anos, o número de empresas instaladas em Itapevi cresceu em torno de 45%. E seguimos em uma onda de crescimento econômico, que deve ser mantida pelos próximos tempos, uma vez que a cidade reúne todas as condições necessárias para isso. O que faremos é continuar ofertando subsídios para que esse crescimento seja sustentável”, afirmou o prefeito.
Alguns dos fatores que fazem de Itapevi líder de empregabilidade na região oeste incluem a excelente localização do município, próximo às rodovias Castelo Branco, Raposo Tavares e ao Rodoanel, que permite fácil distribuição de toda a carga da produção; uma área de aproximadamente 15 km² para a implantação de novas indústrias; bem como a implantação de infraestrutura nas áreas industriais do município, por parte da Prefeitura.
Outra grande ação mantida pela Prefeitura no tocante à política de geração de empregos é a atuação do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Mensalmente, o posto capta centenas de ofertas de trabalho entre as empresas de Itapevi e região, e encaminha os moradores com perfil mais adequado às vagas. Além disso, a equipe do PAT de Itapevi se notabiliza pelo grande apoio às empresas na seleção de profissionais, disponibilizando o vasto banco de dados de munícipes cadastrados na unidade e oferecendo espaço físico para entrevistas de emprego.

 

Fonte: Correio Paulista

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!