Início Cultura Após reconhecimento da Revista Exame, Jaci Tadeu dá entrevista coletiva

Após reconhecimento da Revista Exame, Jaci Tadeu dá entrevista coletiva

1387
COMPARTILHAR
Anunciantes

 


No final da tarde desta  quinta-feira (08/05/2014), o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva convocou todos os veículos de comunicação da cidade e da região para uma entrevista coletiva. Além de muitos vereadores, todos os secretários municipais estiveram presente na coletiva.

 

Itapevi Realidade , através do jornalista Bruno César, marcou presença na coletiva e apresenta, em primeira mão todos os assuntos que foram abordados pelo prefeito.

 

Coletiva de imprensa co o prefeito Jaci Tadeu.
Foto: Reinaldo Meneguim

 O crescimento econômico vivido por Itapevi nos últimos anos foi mais uma vez destaque na imprensa brasileira. A Revista Exame apontou Itapevi como a 9.ª cidade com melhor desenvolvimento econômico no país, e como a primeira no Estado de São Paulo. O ranking é parte da reportagem ‘As melhores cidades para os negócios’, que também lista as cidades brasileiras acima de 100 mil habitantes com maior potencial para receber novos empreendimentos e nessa lista Itapevi figura na 48.ª colocação.

 

“Investir em Itapevi é um bom negócio porque é uma das únicas cidades da região que reúne condições de abrigar novos empreendimentos industriais”, afirmou Jaci Tadeu.

 

Coletiva de imprensa co o prefeito Jaci Tadeu.
Foto: Reinaldo Meneguim

Ao lado do vice-prefeito Fláudio Azevedo e do presidente da Câmara, Paulo Rogiério de Almeida, o prefeito apresentou os resultados econômicos obtidos pelo município nos últimos anos, bem como os investimentos em serviços públicos realizados pela Prefeitura.

Jaci Tadeu listou uma série de dados e indicadores econômicos e sociais que apontaram a evolução do município em aspectos como ocupação empresarial, educação, infraestrutura, saúde, segurança e desenvolvimento. A junção desses dados serviu de base a reportagem da revista Exame.

 

Itapevi tem um parque industrial em franca expansão, já que nos últimos anos obteve um aumento da ordem de 40% no número de novas empresas instaladas, possuindo cerca de 15 km² de área disponível para novos empreendimentos industriais. Empresas como a CacauShow, a Bomi Brasil e a Ferla Alimentos se instalaram na cidade nos últimos anos e mais empresas de grande porte vêm ocupando os espaços industriais de Itapevi.

 

Segundo Jaci Tadeu, a cidade vem trilhando o caminho do crescimento há alguns anos e esse fato tem relação direta com as políticas públicas elaboradas pela Prefeitura.

 

“Não tem segredo: a cidade recebe novas empresas porque a Prefeitura investe em infraestrutura nos polos industriais e mantém um relacionamento extremamente assertivo com o empresariado, que enxerga seriedade na administração municipal”, ressaltou o prefeito.

 

Coletiva de imprensa co o prefeito Jaci Tadeu.
Reinaldo Meneguim


Como fruto direto do crescimento empresarial, o município emprega centenas de novos profissionais a cada mês, para atuação tanto na indústria quanto no comércio. A área comercial de Itapevi é, inclusive, uma das três mais aquecidas da Grande São Paulo.

 

“Tudo isso faz girar a roda do desenvolvimento da cidade. Com mais empresas e mais empregos, aumenta-se o consumo dentro de Itapevi, ampliando o comércio e gerando mais renda para a cidade”, reforçou.

 

Como exemplo do crescimento do município, Jaci Tadeu apontou a evolução do Produto Interno Bruto (PIB). Segundo o IBGE, em 2007, o valor registrado foi de R$ 1,9 milhão e 2011, o número saltou para R$ 6,4 milhões.

“Esse crescimento é fruto da união de esforços do poder executivo, do legislativo, dos empresários e da população de Itapevi. Esse crescimento é, portanto, de todos os itapevienses”, afirmou o prefeito.

 

A meta é ampliar a qualificação da mão de obra do município, uma vez que Itapevi atingiu um alto patamar quantitativo de empregabilidade.

 

“Estamos elaborando um projeto voltado a sanar possíveis deficiências de candidatos a emprego que porventura não tenham sido aproveitados em entrevistas. Vamos preparar esses profissionais em raciocínio matemático, em interpretação de textos ou mesmo em postura durante seleção de emprego, para que numa próxima entrevista, possam ser absorvidos pelo mercado de trabalho”,explicou o prefeito.

 

Além de programas municipais, a Prefeitura já está em fase avançada de negociações para a instalação de cursos técnicos na cidade. O município já firmou convênio para implantação de uma escola Senai e segue em tratativas com o Governo do Estado para construção da escola técnica estadual. A região Santa Rita deverá receber as duas novas instituições.

 

Outra meta assumida pelo poder executivo de Itapevi é a criação de leis de incentivo à regularização de empreendedores no município, visando a manutenção do crescimento empresarial. “A nossa intenção é que, até o final do ano, o microempresário possa retirar a documentação necessária para formalização de sua empresa, em menos de 24 horas”, ressaltou Jaci.