Compartilhar

Um vídeo publicado na internet, mostra um grupo idosos, mães e inúmeras crianças realizando um protesto no bairro Vila Doutor Cardoso em Itapevi neste sábado (10/10).

Munidas de apitos, faixas com palavras de ordem, e gritos de crianças, os idosos, mães e seus filhos tomaram a iniciativa de chamar a atenção dos moradores do bairro para um problema que as atingem diretamente: A falta de médicos no pronto-socorro da Vila Doutor Cardoso.

 

Leia também:

+ Segundo IstoÉ, Itapevi é uma das melhores cidades do Brasil para se viver

+ Selma Fernands apaixona o The Voice Brasil e vira orgulho em Itapevi

 

As frases utilizadas no protesto, fazem apelo ao governo municipal à saúde pública na cidade, além de fazerem menção o atual prefeito Jaci Tadeu e a ex-prefeita da cidade Dr. Ruth:

 

“A saúde de Itapevi pede socorro!”

“Queremos pediatras para os nossos filhos!”

“Não somos Palhaços prefeito Jaci/Dr Ruth, respeitem o povo!”

 

Clique aqui para assistir ao vídeo do protesto.

 

Impacto eleitoral

Com a proximidade das eleições municipais de 2016, e avaliando o poder de comoção gerado por protestos envolvendo mães e crianças em prol da saúde pública municipal, se a ocorrência deste tipo de protesto contra o atual governo aumentar, os aliados de Jaci Tadeu que possuem interesse em ocupar a administração municipal, mais precisamente a ex-prefeita Dra Ruth, deverão considerar este fator como um grande risco a ser enfrentado durante a campanha eleitoral que já está às portas.

Já oposição ao atual governo, que possui o mesmo interesse na administração da cidade, não apenas apoia, mas incentiva e até patrocina este tipo de protesto, uma vez que este é um fator de vantagem para a conquista de votos no pleito.

 

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!

SEM COMENTÁRIOS