Início Destaques Em meio à crise na saúde, Prefeitura construirá 2 mil novos túmulos

Em meio à crise na saúde, Prefeitura construirá 2 mil novos túmulos

COMPARTILHAR
Divulgação/PMI
Anunciantes

Após o feriado de Dia de Finados, neste segunda-feira (02), a Prefeitura Municipal de Itapevi informou através da Secretaria de Comunicação Social que estará modernizando o cemitério da cidade, construindo 250 novos jazigos em concreto, que abrigarão até oito gavetas cada, gerando dois mil novos túmulos para o local no primeiro semestre do próximo ano.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a iniciativa visa reorganizar o espaço destinado ao sepultamento. Isso porque os novos jazigos estão sendo instalados em locais antes ocupados por túmulos únicos, escavados na terra.

Inicialmente, 80 jazigos estão sendo construídos no Cemitério, para abrigar os restos mortais de pessoas listadas no DOI. À medida em que forem ocorrendo as transladações, novos jazigos de concreto serão construídos pela Prefeitura de Itapevi.

O fato chamou atenção pois, semanas antes, moradores reclamaram da ausência ou não atendimentos pelos médicos nas diversas unidades de saúde do município.

Leia também:

Idosos, mães e crianças protestam em Itapevi por falta de médicos em Pronto-Socorro

Médica e paciente se agridem em Hospital Geral de Itapevi

[Carta de um cidadão itapeviense] Parte I

Na Vila Doutor Cardoso, moradores protestaram em frente ao Pronto-socorro com faixas e apitos. Algumas faixas diziam “A saúde de Itapevi pede socorro” e “Queremos pediatras para os nossos filhos”.

A modernização do Cemitério coloca em dúvida as prioridades da atual gestão que parece não dar ouvidos à solicitação dos moradores de Itapevi por melhorias na área da saúde. Certamente, tais medidas causarão um impacto negativo na popularidade do atual Prefeito.