Início Destaques Em nota, prefeitura diz que alagamentos seriam muito maiores sem obras realizadas

Em nota, prefeitura diz que alagamentos seriam muito maiores sem obras realizadas

COMPARTILHAR
Anunciantes

Em uma nota de esclarecimento divulgada pela Secretaria de Comunicação Social na tarde desta sexta-feira (11), a prefeitura de Itapevi informou que na madrugada de quinta-feira (10) a região oeste da Grande São Paulo recebeu um volume de chuva na ordem de 158 mm.

A prefeitura também informou que as equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal estão de prontidão, atendendo às solicitações da população pelo telefone 199 (ligação gratuita) e que equipes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania também estão auxiliando às famílias atingidas pelos alagamentos.

Leia também:

Enchentes: Moradores ateiam fogo em pneus e protestam em Itapevi

 Previsão de chuva a qualquer momento deixa Itapevi em estado de alerta

A finalizar a nota, a prefeitura informou que desde 2013 obras contra enchentes estão sendo relalizadas no municipio e que esta medida impediu significativamente para que não ocorressem casos mais graves de inundações em Itapevi. Segundo a prefeitura, “As ocorrências de pontos de alagamentos na região central da cidade poderiam ter sido muito maiores caso não estivessem em andamento as obras de canalização, aliadas às ações preventivas realizadas periodicamente na cidade.”

Confira abaixo, a íntegra da nota publicada:

Nota