Início Pesquisas de Opinião 9 candidatos a Reeleição Despreparados, Acomodados e Desqualificados!

9 candidatos a Reeleição Despreparados, Acomodados e Desqualificados!

COMPARTILHAR
Anunciantes

Você teria coragem de viajar em um avião pilotado por uma pessoa que nunca estudou para aprender a pilotar aviões? Se você tem amor a sua vida, muito provavelmente a sua resposta será: Não!

Pois bem, escolher quem irá sentar em uma das 17 cadeiras da câmara municipal é quase a mesma coisa, só que com uma diferença, se você escolher uma pessoa que não tem preparo para tomar decisões importantes sobre o rumo da saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento da sua cidade, o dano não atingirá somente você, mas o futuro dos seus filhos, familiares e amigos também.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, 9 dos atuais 17 vereadores de Itapevi tem apenas o ensino médio ou o ensino fundamental, isso é uma vergonha! Maior vergonha ainda, é o fato de estes 9 candidatos estarem se candidatando a reeleição, são eles: Akdenis, Inácia, Toni da Gente, Casão, Tico, Chambinho, Jorge da Farmácia, Roberto do Gás e Gordo do Cardoso. Lembrando que Akidenis é vereador há quase 16 anos (4 mandatos) e Casão há quase 12 anos (3 mandatos), ou seja, um adolescente de 17 anos estudou mais do que todos eles e veja o risco: O comando da nossa cidade ainda está nas mãos desses caras, que mal sabem o básico (português, matemática, história e atualidades) e ainda assim são os responsáveis por TOMAR DECISÕES como o que será feito com milhões de reais pagos por nós em impostos, isso é tão grave quanto a história do avião pilotado por alguém sem preparo, você não acha?

Leia também

– Ouça: Vaza áudio completo das ameaças aos funcionários da prefeitura

– Secretários municipais ameaçam demitir funcionários que não apoiarem candidata Ruth

12 vereadores que trairam a população pedem votos nesta eleição

– Prefeitura de Itapevi esconde dados e contratos milionários

Desemprego: Um legado de Dra Ruth e Jaci Tadeu por escolherem a ilegalidade

Pior do que não ter qualificação, é não buscar se qualificar, e foi isso o que eles fizeram nestes últimos 4 anos, entraram na câmara municipal sem qualificação e estão saindo do mesmo modo, ou pior! Nenhum deles procurou ao menos uma universidade para se formar, aprender mais e ter qualificação para estar à altura dos votos que receberam, além de bom senso e vergonha na cara, eles não têm força de vontade para melhorar.

Uma pessoa que não procura melhorar a sua própria capacidade, jamais irá entender a importância de viabilizar condições para que os outros melhorem na vida, e isso ficou claro quando eles DECIDIRAM DIMINUIR o investimento em educação na nossa cidade, eles pararam no tempo e farão o mesmo com Itapevi. Quem essa gente representa?

É preciso entender, que um vereador precisa PENSAR, pois o principal papel dele dentro da câmara é FISCALIZAR e QUESTIONAR o poder executivo, CRIAR meios para que a cidade melhore no futuro de forma sustentável, ou seja, não é criar uma lombada aqui, ou tapar um buraco ali, é DECIDIR o que será feito com MILHÕES de reais dos impostos pagos pelo cidadão de modo que beneficie e progrida as condições de vida do próprio cidadão e de sua família.

Nos últimos 3 anos, dentro da câmara municipal, nenhum destes vereadores teve uma coisa muito importante, que é a AUTONOMIA, o que eles votaram, falaram, decidiram foi por ordem de quem governava a cidade, ou seja, eles foram pagos pela população para servir de fantoches dentro da câmara, e hoje andam pelas ruas pedindo votos ao lado de quem mandava neles enquanto estavam dentro da câmara, e se você pensa que isso é APOIO, que fique claro para você, o nome disso é TROCA DE FAVORES!

Se houve algo que eles fizeram, para pouquíssimas pessoas foi ASSISTÊNCIA. Isso mesmo, uma cesta básica aqui, um caixão ali, outra carona até o hospital acolá e pronto! Gente, vamos ter consciência de que assistência é papel da secretaria de assistência social, não é verdade? Alguns podem falar das lombadas e placas com nomes de ruas, e eu digo o seguinte: No dia que essas coisas trouxerem comida para a mesa do cidadão e melhora na saúde e na educação das nossas crianças e jovens, serei o primeiro a publicar um PARABÉNS para eles, mas antes disso não há mérito algum.

O fato é que estas pessoas são acomodadas, são parasitas que mamam o dinheiro público e não dão retorno duradouro para a população que sofre dia após dia, está mais do que provado que estão ali apenas para garantir o seu próprio futuro, com bolso bem cheio enquanto a população de se f%$#. Que fique claro que neste artigo não há críticas com relação às pessoas, mas sim aos vereadores que representam uma população de quase 205 mil pessoas que precisam e merecem um futuro de verdade.

Há cerca de 437 candidatos a vereador em nossa cidade, com base nos últimos anos é possível garantir que a maioria dos candidatos é melhor do que estes nossos amigos.

Importante: Este veículo não recebe recursos ($) para publicar suas matérias, não tem ligação com partido político e não apoia candidaturas.

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!