Início Destaques Igor Soares anuncia gestão ética, redução de secretarias, cargos e gastos públicos

Igor Soares anuncia gestão ética, redução de secretarias, cargos e gastos públicos

COMPARTILHAR
Anunciantes

Passado o período eleitoral em Itapevi, os candidatos eleitos com quase 67% dos votos válidos, Igor Soares (PTN) e Marcos Godoy (PSD) concederam a primeira entrevista à imprensa regional, o objetivo era agradecer o apoio da população e divulgar as ações planejadas para os primeiros dias de mandato.

Igor Soares anunciou que no dia 1o de janeiro irá assinar decreto que visa o combate à corrupção e a tolerância zero ao desperdício do dinheiro público. “Queremos moralizar o trato com a gestão municipal e mostrar que vamos fazer um governo moderno, sério e que tenha zelo com tudo que é público

O prefeito eleito afirmou ainda que será reduzido o número de secretarias municipais. “Ainda estamos estudando, mas pelo menos cinco deixarão de existir, seja com fusão ou transformadas em coordenadorias ou departamentos”.

Ainda na primeira semana de governo, Igor iniciará o “choque de gestão” para diminuir de 20% a 30% os contratos, cargos de comissão e alugueis. “É um grande desafio, mas precisamos fazer isso para investir na melhoria da saúde, da educação e todas as áreas que pretendemos atuar. Nosso governo estará pautado na coragem para realizar estas ações. Se não formos firmes e corajosos, não vamos conseguir mudar a nossa cidade”.

Leia Também:

UAB Itapevi abre inscrições para cursos de Pós-Graduação gratuitos 

– CRAS Maristela muda e passa a atender em novo endereço

– Festival de Teatro de Itapetininga premia artistas da cidade de Itapevi

Na oportunidade, Teco enfatizou que tomou a melhor decisão ao escolher caminhar com Igor. “As urnas comprovaram que a nossa união foi a mais correta pelo bem de Itapevi. A eleição passou, comemoramos a vitória, agora é hora de fazer um governo para todo o povo de Itapevi, que merece nosso respeito e mais dignidade”, afirmou Teco.

Combate às enchentes e ao Aedes aegypti

Igor Soares revelou que há duas situações que Itapevi sofre todos os anos, as enchentes e a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.

Na primeira quinzena de janeiro, Igor pretende realizar um mutirão com todas as máquinas e funcionários públicos da área para garantir a limpeza dos córregos da cidade. “Vamos fazer um grande mutirão para que as calhas sejam limpas e desobstruídas. Na região do São Carlos e Portela, por exemplo, desde a última grande enchente, não houve nenhuma ação efetiva da Prefeitura. Vamos trabalhar muito na prevenção e, se chover forte, certamente os prejuízos serão menores”, destacou.

Para combater o mosquito, além das frentes de prevenção a serem ampliadas, Igor Soares lançará o APP “Xô Mosquito”, onde a população poderá contribuir gratuitamente com a localização dos possíveis pontos de proliferação doAedes. “A prefeitura mandará equipe para estes locais e vamos fazer mutirão com funcionários e convocar a população para nos ajudar. Também buscaremos apoio do exército da região para contribuir com estas ações, como já foi feito em outras cidades”.

Também compareceram à coletiva os vereadores eleitos Akdenis (PSD), Bruxão do Táxi (PR), Chambinho (PR), Professor Rafael (PTN), Thiaguinho (PSL), Tininha (PSD), Eduardo Kiko (PTN), Aparecido (PTN), Mariza (PSL) e Denis (PRB).

Transição do cargo

Para garantir agilidade às ações planejadas, Igor Soares e Teco devem se encontrar nos próximos dias com o atual prefeito Jaci Tadeu (PV) para tratar da transição. “Já temos acesso a informações públicas de alguns departamentos, mas queremos de forma harmônica novos dados para que possamos iniciar o ano de 2017 já trabalhando em defesa da nossa população”, destacou Igor Soares.

Após o feriado, Igor e Teco devem se encontrar ainda com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar sobre a instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Itapevi. Outra reunião a ser realizada nos próximos dias será com o governador Geraldo Alckmin e a pauta será a ETEC. “Vamos encontrar uma solução para esta UPA e a deputada federal Renata Abreu está nos auxiliando no agendamento com o ministro. Com relação à Escola Técnica, queremos que as obras sejam iniciadas já no começo de nosso mandato”.

 

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!