Compartilhar

Na semana em que a gestão Igor Soares completou 100 dias à frente da prefeitura de Itapevi, entre os dias 12 e 16 de abril, o Itapevi Realidade ofereceu à população de Itapevi a oportunidade participar da avaliação dos resultados do governo recentemente empossado.

É comum que pesquisas de opinião sejam lançadas à população apenas em períodos pré-eleitorais, os resultados destas pesquisas geralmente são “secretos” e utilizados para compor planos de governo fictícios e as lamentações e sofrimentos dos moradores identificados nestas pesquisas são transformados em ferramentas de ataque contra adversários políticos, ou seja, ajudar a população, que é o mais importante, não está entre as reais intenções destas pesquisas.

A pesquisa do Itapevi Realidade mudará um pouco este cenário, ao menos é o que esperamos e os motivos são os seguintes:

– A pesquisa do IR é gratuita (geralmente o preço de uma pesquisa é superior ao valor de um carro popular);

– O foco das pesquisas do IR é captar e tornar pública as percepções da população quanto a temas de interesse público; e

– Dar oportunidade para que a administração municipal possa ajustar, durante a gestão, as ações vistas como negativas pela população e aprimore ainda mais aqueles pontos elogiados por ela.

Estes 3 pontos trarão benefícios para quem vive, trabalha e também administra a cidade, quanto mais alinhados a população e a administração municipal estiverem, menos problemas teremos e melhores resultados poderão ser produzidos em benefício da sociedade como um todo.

Nesta primeira edição, recebemos 232 comentários, que servirão de fonte de informação para novas pesquisas e também para auxílio à administração municipal, prezando sempre pela não identificação de nenhum dos entrevistados, pois a confiança que cada um deles depositou neste trabalho merece valorização e respeito.

Esta pesquisa será realizada semestralmente, ou seja, a cada 6 meses colheremos estes mesmos dados e faremos o acompanhamento da evolução, ou não, de cada um deles, tenho certeza que, ao final de 4 anos, estes mesmos números ajudarão muita gente a tomar decisões sobre o futuro da cidade.

A próxima pesquisa será lançada nos próximos dias e estará relacionada aos serviços públicos da cidade, clique aqui para curtir a página do Itapevi Realidade no facebook e ser o primeiro a saber da próxima pesquisa.

Dúvidas, críticas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Um forte abraço e obrigado!

Bruno César –Administrador do Itapevi Realidade


Resultado da Pesquisa

Esta pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 16 de abril de 2017, 542 pessoas aleatórias participaram (apenas 1 participação por aparelho), com esta quantidade de entrevistados, comprovadamente é possível afirmar, com 90% de certeza, que o resultado desta pesquisa reflete a opinião de uma população de 200 mil (população de Itapevi segundo Censo 2010), com uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos (clique aqui para conhecer esta metodologia).

Foram feitas 12 perguntas, 9 relacionadas a nova gestão e 3 relacionadas a pesquisa, abaixo estão apresentadas todos os resultados das perguntas relacionadas aos 100 dias da nova gestão.

Jornalista, administrador de empresas e criador do Itapevi Realidade, o site de notícias mais acessado e de maior credibilidade da cidade.

SEM COMENTÁRIOS