Compartilhar
Foto: Fbk

Na última semana o Itapevi Realidade disponibilizou à população de Itapevi uma avaliação dos 100 primeiros dias da gestão Igor Soares, uma pesquisa anônima e independente, bastante diferente das realizadas por pequenos institutos da região, geralmente encomendadas para divulgação de resultados tendenciosos à população de Itapevi e Região.

A 1º pesquisa realizada na última semana pelo Itapevi realidade, revelou que a população de Itapevi tem avaliado, de forma receosa as atuações da administração municipal, o que demonstra uma maior nível de exigência dos moradores da cidade.

Durante a avaliação, os moradores entrevistados deveriam declarar o seu nível de concordância com 9 afirmações relacionadas aos 100 primeiros dias da gestão Igor Soares, a primeira afirmação foi: “A atual administração já atuou no meu bairro”.

37,45% dos entrevistados respondeu que discorda totalmente da afirmação, os que apenas discordam correspondem a 23,25%, isso corresponde a 60,7% da população que afirma não ter percebido a prefeitura trabalhar nos 100 primeiros dias de governo. Os que não souberam afirmar se a prefeitura trabalhou ou não, representa 15,31% dos entrevistados, se somados, os três tipos de avaliações, correspondem a quase 76% da população da cidade.

A população tem percebido algum trabalho do governo?

Diferente da primeira afirmação, onde o entrevistado respondeu sobre o bairro em que reside, podendo afirmar com certeza se houve ou não atuação da prefeitura, a segunda afirmação, “A atual administração já atuou nos bairros próximo da minha casa”, revela, apenas a percepção dos moradores sobre qualquer atuação da prefeitura pelos bairros da cidade, ou seja, os respondentes podem ter presenciado alguma atuação nas redondezas, ou simplesmente a percebeu de alguma outra maneira (campanhas, propagandas, vídeos, redes sociais, vizinhos, amigos, sites e outros).


Leia também:

Pronta há 2 anos e sem previsão para abertura UPA 24h vira Elefante Branco em Itapevi

Resultado: Veja a avaliação dos 100 dias da gestão Igor Soares

Carros apreendidos são esquecidos às margens de avenida por secretaria de Itapevi


A pesquisa revela que apenas 9,23% dos cidadãos respondeu concordar totalmente com esta afirmação, os que apenas concordam somam 28,41%, ou seja, 37,64% dos entrevistados percebeu, de forma direta ou indireta a atuação da prefeitura em algum bairro da cidade.

Aqueles que não souberam responder se a prefeitura atuou nos bairros próximos ou não, correspondem a 18,63% dos cidadãos, quando somados, os três tipos de avaliação revelam um total de 56,27%, ou seja, mais da metade da população.

O que chama a atenção neste resultado é o percentual de pessoas que não percebeu nenhuma atuação da prefeitura, 43,73% dos entrevistados afirma não ter percebido qualquer atuação nos 100 primeiros dias.

Análise: Estes resultados preocupam?

Avaliando estes números, do ponto de vista de percepção de resultados, é possível afirmar que a população está, atualmente, em posição mais conservadora e cética, percebe-se receio de pré-julgar a atual administração como muito boa ou muito ruim, certamente em razão do seu pouco tempo do comando, no entanto, fica claro que é grande a expectativa por resultados de médio prazo por parte da atual gestão.

É possível que se neste período, a administração municipal conseguir entregar resultados que superem duas ou mais expectativas, consideradas essenciais para a população, os números positivos aumentarão aos poucos, mas de forma continua, podendo se manter assim por um período de tempo médio, no entanto, caso o governo Igor Soares não supere nenhuma destas

expectativas a ainda venha a falhar em qualquer uma delas, a chance de um sentimento generalizado de decepção levar as avaliações negativas às alturas de forma rápida, e estas, por ali se estacionarem por um longo período, é muito provável, caso isso aconteça, reconquistar a confiança da população passará a ser o maior desafio da gestão.

Se levarmos em consideração que o governo tem pouco mais de mais de 3 meses, as avaliações negativas ainda não trazem preocupação para o governo municipal, no entanto, a mensagem geral da população ficou bastante clara: Queremos mais trabalho e bons resultados, menos propagandas e perda de tempo.

Jornalista, administrador de empresas e criador do Itapevi Realidade, o site de notícias mais acessado e de maior credibilidade da cidade.

SEM COMENTÁRIOS