Início Destaques Carros apreendidos são esquecidos às margens de avenida por secretaria de Itapevi

Carros apreendidos são esquecidos às margens de avenida por secretaria de Itapevi

Patio de Itapevi está super-lotado, veículos e sucatas estão esquecidos às margens de avenida e podem se tornar criadouro de Dengue.

241
COMPARTILHAR
Veículos que deveriam estar em patio da Demutran, estão abandonados às margens de avenida em Itapevi.
Anunciantes

Os moradores de Itapevi estão cada vez mais atentos quando o assunto é fiscalizar o que está sendo feito pela cidade, tanto pelos próprios moradores, como principalmente pelo poder público.

No último final de semana, um morador da cidade fez uma visita ao local onde a prefeitura de Itapevi instalou o pátio de carros apreendidos da DEMUTRAN, que até novembro/2016 estava localizada às margens da Av Feres Nacif Chaluppe no Centro da cidade, atualmente, o pátio que recebe veículos apreendidos está instalado em um terreno que pertence a Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab), na Estrada Lucinda de Jesus.

No local, o morador fez registro de dezenas de veículos e carcaças de ferro, que no lugar de estarem dentro do pátio da Demutran, estão completamente abandonados e empilhados entre o matagal às margens da avenida. Além de estarem em local indevido e sem nenhuma proteção, os veículos também estão expostos ao tempo, podendo, em caso de chuva, se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir inúmeras doenças, entre elas a dengue, a febre amarela, a chikungunya e o zika virus

 Pela via da incoerência

Nos primeiros meses deste ano, a prefeitura de Itapevi tem feito alto investimento para promover uma campanha de conscientização dos moradores sobre a importância do combate a criadouros do mosquito aedes aegypti, entre as ações estão os outdoors, panfletos, compra de espaço em jornais para anúncio da campanha, produção de vídeos, aquisição de drones e outros equipamentos, desenvolvimento do aplicativo “Xô Dengue”, promoção de mutirões da limpeza em inúmeros bairros, entre outros.


Leia também:

Pesquisa revela: 75% dos itapevienses espera “mais trabalho” da gestão Igor Soares

Pronta há 2 anos e sem prazo para abertura, UPA 24h é Elefante Branco em Itapevi

Câmara de Itapevi libera adicional de até R$ 8 milhões para Parque Ecológico


Além de servir de mau exemplo e desmotivar a população, que tem se mostrado empenhada, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, demonstra, com atos, estar caminhando em via contrária a de proteção da saúde pública, seguida pela Secretaria de Saúde e Bem Estar e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, e também em via oposta a do respeito à propriedade privada e anti-invasão, promovida pela Secretaria de Habitação ao se apropriar, mesmo que temporariamente, de uma área que não pertence à prefeitura e nela instalar o pátio de veículos apreendidos pela Demutran.

 Secretaria reconhece a falha

O secretário de Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, Kleber Ferreira Maruxo, foi procurado pela equipe do Itapevi Realidade em seu Gabinete para falar sobre o assunto, porém não foi encontrado. A Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte informou, por e-mail, que realmente utiliza a área da Cohab como pátio para manter veículos apreendidos. A pasta se compromete a colocar lonas no local para evitar a incidência de focos do mosquito da dengue. Também informou que será feito um leilão, ainda sem data prevista, para a retirada de aproximadamente 25% dos veículos que estão no local. A secretaria anunciou que estuda a terceirização do pátio, o que permitirá a devolução do espaço utilizado da propriedade da Cohab.