Início Destaques Chuva rompe adutora e faz avenida desaparecer em São Roque

[Impressionante] Chuva rompe adutora e faz avenida desaparecer em São Roque

Prefeitura interditou a passagem de pedestres na Avenida Antonino Dias Bastos. Fornecimento de água será normalizado gradualmente

114
COMPARTILHAR
Imagens mostram avenida antes e depois de rompimento da dutora.
Anunciantes

Parte do asfalto da avenida Antonino Dias Bastos – no trecho que está em obras – cedeu durante a madrugada desta sexta-feira (19) devido à forte chuva que atingiu São Roque (SP). Por causa da obra, uma adutora que estava exposta se rompeu.

Segundo a prefeitura, por causa do rompimento, o fornecimento de água nos bairros Alpes do Guaçu, Vila Irene, Jardim Guaçu, Jardim Flórida, Jardim Brasil e Jardim Boa Vista precisou ser interrompido, mas será normalizado gradualmente a partir das 17h.

Equipes da Sabesp e da empresa responsável pela obra de reconstrução da marginal trabalharam no reparo da adutora.

A Sabesp fica à disposição dos moradores pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita) e pela Agência Virtual. A população também pode utilizar o aplicativo da concessionária.


Leia também:

[Cenas Fortes] Jovem que estrangulou outro no Jd. Vitápolis é preso em Itapevi

Carros apreendidos são esquecidos às margens de avenida por secretaria de Itapevi


A passagem de pedestres no local também foi interditada como prevenção. A prefeitura informou ainda que o cronograma da obras não será afetado, mas a cada dia de chuva a obra para por três dias.

Chuvas Fortes

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a cidade registrou 24,7 milímetros de chuva na transição de quinta para sexta-feira, sendo que a precipitação ocorreu com maior intensidade durante a madrugada. A previsão é que haja pancadas de chuva isoladas ao longo de todo o dia.

O Corpo de Bombeiros não registrou outras ocorrências relacionadas à chuva na manhã desta sexta-feira.

Em dezembro do ano passado, uma cratera se abriu na avenida Antonino Dias Bastos depois de um temporal que causou várias destruições na cidade. O rio transbordou, a água invadiu casas e famílias ficaram desabrigadas.

As informações são do Portal G1 e do site São Roque Notícias