Compartilhar
Em vídeo, Presidente da Câmara e jornalista Bruno César conversam sobre avaliação popular. Foto: Reprodução/IR

Na última terça-feira (8) o presidente da Câmara Municipal de Itapevi, vereador Bruxão Cavanha, recebeu em seu gabinete o jornalista Bruno César, responsável pelo Itapevi Realidade – Clique aqui para assistir ao vídeo do encontro.

O encontro tinha como objetivo a entrega de um relatório executivo contendo o resultado da 1º avaliação dos vereadores da cidade promovida pelo IR (Clique aqui para conferir o resultado), 483 participantes avaliaram os vereadores e também da câmara municipal entre os dias 14 e 18 de julho, mais de 205 mensagens foram direcionadas para os vereadores do município.

“O objetivo do Itapevi Realidade e da nossa população não é criticar o trabalho dos vereadores, muito pelo contrário, é trazer para a câmara municipal o ponto de vista da população para que os trabalhos executados por vocês possam atender as necessidades dela”, falou o jornalista ao explicar ao vereador os objetivos da avaliação promovida pelo IR.

O presidente da Câmara reconheceu a prestação de serviços do Itapevi Realidade à sociedade: “Falo em nome de todos os vereadores, isso só engrandece o nosso trabalho. Você trazendo as perspectivas do nosso povo, podendo representá-los aqui da melhor forma possível”, “Não vejo o Itapevi Realidade como um veículo de comunicação que critica mandato de vereadores, mas sim como um elo de comunicação entre a população e nós, vereadores”.

O Itapevi Realidade oferecerá, a cada 6 meses, a oportunidade para a população da cidade avaliar os trabalhos da Prefeitura e também da Câmara dos Vereadores.


Leia também:

Ineficientes, Antiéticos e Incompetentes: Veja como moradores avaliam vereadores de Itapevi

Resultado: Em avaliação, população de Itapevi carimba 2 estrelas na Gestão Igor Soares

54% considera que gestão Igor não é transparente, apenas 31% considera honesta e 64% não confia


 

Tribuna livre e Sessões Noturnas

Durante o encontro, Bruxão Cavanha aproveitou a oportunidade para convidar a população para participar das sessões da Câmara por meio da Tribuna Livre. A cada sessão, duas pessoas podem usar a tribuna do plenário, pelo tempo regimental de 5 minutos, para falar sobre qualquer tema. Os interessados precisam apenas comparecer a Câmara Municipal e preencher um formulário com seus dados pessoais e o tema que pretende abordar.

O presidente da Câmara também falou sobre a ideia de aproveitar a revisão do Regimento Interno da casa para propor a mudança do horário das sessões da Câmara Municipal, que atualmente acontecem todas as terças-feiras às 9hs.

“Como esta é a casa do povo, e eu quero que o povo participe das sessões, estamos propondo aos vereadores mudarmos, a partir do próximo ano, as sessões da câmara para a noite, assim, mais pessoas poderão comparecer e acompanhar os trabalhos do legislativo municipal”.

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!

SEM COMENTÁRIOS