Início Destaques Ineficientes, Antiéticos e Incompetentes: Veja como moradores avaliam vereadores de Itapevi

Ineficientes, Antiéticos e Incompetentes: Veja como moradores avaliam vereadores de Itapevi

132
COMPARTILHAR
Vereadores após cerimônia de posse no domingo (1).
Anunciantes

Ineficientes, Antiéticos, Pouco Confiáveis e Incompetentes, é assim que os vereadores de Itapevi foram avaliados pela maioria dos participantes da 1º Avaliação Semestral da Câmara Municipal e Vereadores, promovida com exclusividade pelo Itapevi Realidade no mês de Julho.

A avaliação, bastante crítica, revela que a população está muito interessada em cobrar com firmeza a mudança de postura dos legisladores do município. O povo percebeu que a coisa não anda como deveria e por isso passou a cobrar mais, no entanto,  ao mesmo tempo que quer mais resultados, o cidadão se mostra pouco informado e com uma baixa participação. 67% dos entrevistados afirmam não assistirem as sessões da Câmara Municipal e se somados aqueles que afirmam assistir apenas às vezes, este número chega a 91,52%.

Ineficientes

Uma das principais funções do vereador é fiscalizar o uso do dinheiro público, atuar como os olhos do cidadão, no entanto, de acordo com 69% dos avaliadores não é isso o que os representantes eleitos estão fazendo, se somarmos aqueles que se dizem indiferentes, este número aumenta para 80% dos participantes.

Antiéticos e Incompetentes

Apenas 15,33% dos entrevistados afirma confiar nos vereadores, este é um reflexo da avaliação negativa quando o tema é a ética, quase 63% dos entrevistados considera que os legisladores da cidade não são éticos, e 67% considera que os vereadores não são competentes.

O pior resultado aparece quando o cidadão é questionado sobre o sentimento de representatividade, 75,84 das pessoas não se sentem representadas na Câmara Municipal, se somarmos aqueles que se dizem indiferentes neste assunto, o resultado passa para 89,35% dos entrevistados, um número absolutamente alarmante.


Leia também:

Resultado: Em avaliação, população de Itapevi carimba 2 estrelas na Gestão Igor Soares

GCM de Itapevi prende homem com 480 cápsulas de droga no Jardim Rosemary

Controladoria de Itapevi investiga servidor acusado de descarte irregular de lixo


Os projetos com a melhor e pior avaliação

Os participantes da avaliação também tiveram a chance de deixar seu ponto de vista a respeito de alguns projetos discutidos na Câmara Municipal durante o 1º semestre do ano.

O projeto com a pior avaliação çse refere à proposta de instalação de monumentos e placas com a frase “Itapevi é do Senhor Jesus” em alguns pontos da cidade, a proposta teve rejeição de 59,02%, apenas 18,58% consideram o projeto importante para a cidade.

Já o projeto com a melhor avaliação foi aprovado por 92,33% dos entrevistados, trata-se da proposta que está em discussão para a disponibilização do volume de medicamentos nos estoques das UBSs.

Coincidentemente, o projeto melhor avaliado foi sugerido, pelo Itapevi Realidade, ao vereador que apresentou o projeto, este fatoreforça que a população busca sentir-se representada nos projetos e propostas apresentadas pelos vereadores na Câmara Municipal.

 

Confira abaixo o resultado da 1º Avaliação dos vereadores