Início Notícias 400 servidores de Itapevi são treinados para melhorar atendimento ao público

400 servidores de Itapevi são treinados para melhorar atendimento ao público

COMPARTILHAR
Anunciantes

No dia 15 de setembro, a Prefeitura de Itapevi deu início ao curso de “Excelência no Atendimento ao Público”, com o objetivo de humanizar o atendimento ao cidadão e melhorar o relacionamento entre os servidores públicos e a população. De lá para cá, 400 servidores de todas as secretarias municipais participaram do treinamento. O curso aconteceu nos dias 15, 18, 25 de setembro e nesta segunda-feira (2).

Durante o treinamento, os servidores tiveram palestras com o psicólogo José Augusto, responsável pelo Centro de Referência da Mulher de Itapevi, Sick Souza, cerimonialista da Prefeitura, e Vanuza Asaeda, que é responsável pela triagem de informações recebidas pela Ouvidoria. “Com a realização do curso, no entanto, temos percebido uma melhora no atendimento”, disse Vanuza.

Para o secretário de Administração, Gestão e Tecnologia de Itapevi, Rogério de Oliveira, pasta que emitiu os certificados de participação aos servidores, é fundamental estimular e acolher o funcionalismo. “Ao melhor prepararmos estes profissionais e mostrarmos a importância deles para o bom andamento da gestão, é natural que percebamos mudanças significativas de imediato no atendimento ao munícipe, que deve ser tratado com respeito”, disse.

Ao longo do curso, os funcionários da Prefeitura receberam instruções para aprimorar a comunicação e o relacionamento com o cidadão, reforçando a importância do bom atendimento como instrumento para obter bons resultados na gestão pública. Eles também puderam esclarecer dúvidas e sugerir melhorias no atendimento.

O objetivo da Prefeitura é de que o treinamento aconteça a cada três meses, atendendo às demandas da população sobre os serviços públicos prestados.