Início Destaques Câmara solicita audiência pública apenas aos finais de semana em Itapevi

Câmara solicita audiência pública apenas aos finais de semana em Itapevi

COMPARTILHAR
Anunciantes

Na terça-feira (17), o vereador de Itapevi Thiaguinho (PSL), apresentou ao plenário da Câmara Municipal um requerimento onde solicita que as audiências públicas de Mobilidade Urbana da cidade sejam realizadas apenas aos finais de semana.

Na justificativa do requerimento, o vereador ressaltou a importância da participação da população nas audiências, que apesar de interessada em participar, não comparece em função de a administração municipal realizar muitas audiências públicas em datas e horários que coincidem com horário de trabalho e estudo dos munícipes. 

Em defesa dos princípios da transparência e do estado democrático, há algumas semanas, o Itapevi Realidade tem feito críticas a respeito da prática de audiências públicas nos dias e horários em que a grande maioria dos moradores está trabalhando e estudando fora da cidade.

Desconsiderar a opinião popular, e não incentivar a participação da população nas discussões sobre temas importantes para o futuro da cidade é uma prática adotada por todos os gestores que já passaram pela prefeitura da cidade até agora, Infelizmente isso abre brechas para, muitas vezes, os recursos públicos  serem destinados para obras que tragam benefícios à poucos, deixando a grande massa desamparada e rodeada por problemas.

Requerimento não contempla todas as audiências públicas

Em razão de o requerimento ter sido feito especificamente a respeito da audiência pública que trata de Mobilidade Urbana, se acatada pelo prefeito Igor Soares, não se aplicará às audiências públicas que tratem de outros temas importantes para a cidade.

Após a aprovação do pedido pelo plenário da Câmara, o requerimento foi direcionado para o prefeito Igor Soares, que deverá dar um parecer aos vereadores sobre a solicitação.