Início Destaques Prefeitura confirma carreto e afirma: é “completamente regular”

Prefeitura confirma carreto e afirma: é “completamente regular”

COMPARTILHAR
Anunciantes

A Corregedoria Geral do Município – CGM, concluiu nesta semana a investigação de uma denúncia divulgada em uma matéria do Itapevi Realidade na terça-feira (7/5).

As imagens enviadas para a nossa redação, mostram um carro oficial do município transportando, na manhã do dia 23 de abril, vários móveis e eletrodoméstico até o condomínio Morada dos Beija Flores, no Residencial das Flores, onde foram descarregados.


Leia também:

[Opinião] – Carretos, Caronas e até Entrega de Materiais de Construção

Motorista “estava a mando de alguém”, acredita sindicalista


De acordo com a prefeitura do município, após investigar o caso das imagens enviadas pelo Itapevi Realidade, foi constatado que realmente era um carreto de Móveis e Eletrodomésticos, entretanto, tratava-se do transporte com fins de assistência social, comandado pela Secretaria de Assistência Social do Município.

Leia a íntegra da declaração oficial da prefeitura: 

Após a publicação da matéria “Flagra: Carro da Prefeitura é usado para fazer carreto em Itapevi”, publicada no dia 8 de maio de 2018, a Corregedoria do Município de Itapevi instaurou Processo Administrativo para apurar a denúncia da reportagem.

A apuração descobriu o seguinte:

O transporte foi realizado no dia 23 de abril de maneira completamente regular e dentro da lei pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Defesa da Cidadania e da Mulher, como parte do trabalho de atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Graças aos esforços da pasta, a família atendida foi alocada em um apartamento da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em Itapevi. Além disso, foram obtidas doações de móveis e geladeira para os beneficiários, de modo a ajudá-los a sair da situação de vulnerabilidade social.

O atendimento integra as ações do de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Todo o trabalho foi registrado em prontuário assinado pela assistente social responsável pelo atendimento à família em questão.

O que é o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)?

Consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. O serviço PAIF integra o nível de proteção social básica do SUAS. (Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais).

 

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!