Início Destaques Prefeitura emite nota sobre prisão de Secretário de Segurança e Mobilidade

Prefeitura emite nota sobre prisão de Secretário de Segurança e Mobilidade

COMPARTILHAR
Kleber Maruxo - Secretário Municipal de Itapevi.
Anunciantes

Envie um “OI” para o nosso whatsApp 9 6965-8033, você receberá notícias em celular gratuitamente.


O Itapevi Realidade questionou a prefeitura de Itapevi a respeito da prisão preventiva do Secretário de Segurança e Transporte Urbano de Itapevi, Kleber Maruxo, o mandado de prisão contra o secretário foi cumprido na madrugada desta quarta-feira (5).

De acordo com informações apuradas por nossa redação, o mandado de prisão foi expedido pelo Judiciário a pedido da 1ª Promotoria de Justiça de Itapevi e foram cumpridos com o apoio do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP – Osasco) da Polícia Militar.

Investigações realizadas no Procedimento de Investigação Criminal buscam apurar o envolvimento de servidores públicos em uma organização criminosa constituída para a prática de crimes de corrupção passiva e peculato.

De acordo com o Ministério Público, foi verificado que os servidores públicos passaram a “vender facilidades” na liberação de veículos apreendidos no pátio da Prefeitura de Itapevi, mediante recebimento de propina.


Leia também:

Secretário de Segurança de Itapevi é preso preventivamente nesta quarta (5)


A respeito da prisão do secretário municipal, a prefeitura de Itapevi emitiu a seguinte nota:

Sobre a notícia da detenção do Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Kleber Maruxo, ocorrida nesta quarta-feira, 5 de setembro, a Prefeitura de Itapevi declara que não é parte do procedimento, que colaborou no caso e que continuará colaborando com as investigações, mas que desconhece os fatos específicos que pesam contra o referido secretário, uma vez que o procedimento investigatório corre em sigilo.

A justiça também determinou a prisão de um ex-servidor do município, porém, até a publicação desta matéria não conseguimos contato com os advogados ou familiares para comentar o caso.

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!