Início Destaques Barragem se rompe e lama invade Pedro Alexandre, cidade da Bahia

Barragem se rompe e lama invade Pedro Alexandre, cidade da Bahia

COMPARTILHAR
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente. 


Uma barragem se rompeu, nesta quinta-feira (11/7), em um povoado da cidade de Pedro Alexandre, na Bahia, a 435 quilômetros de Salvador. Ainda não há informações sobre feridos. De acordo com a Defesa Civil do município, as fortes chuvas que atingem a região contribuiram para o rompimento da estrutura.
A Defesa Civil também não tem detalhes sobre o tamanho, a composição e a quem pertence a estrutura. Segundo a Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), o caso ocorreu por volta das 11h, no distrito de Quati. De acordo com a coordenadora da Defesa Cívil da cidade, Carla Leão, algumas casas no povoado foram invadidas pela terra que se misturou a água da chuva e formou uma lama.
A Defesa Civil emitiu alerta e diz que a preocupação agora é com a cidade de Coronel João Sá, que está na rota que a lama deve seguir. O órgão pede que as pessoas procurem ajuda e alerta que a prefeitura já está fazendo a retirada dos moradores, levando-os para abrigos.
O prefeito de Coronel João Sá, , Carlinhos Sobral, publicou um vídeo nas redes sociais alertando os moradores e pedindo para eles deixar as suas casa. “Pessoal, a barragem do Quati estourou. É uma situação atípica.
COMPARTILHAR
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!