Início Destaques Cracolândia de Carapicuíba é destaque na TV Globo

Cracolândia de Carapicuíba é destaque na TV Globo

COMPARTILHAR
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Usuários de crack formaram uma nova Cracolândia – local que concentra pessoas para uso e comércio de drogas – em uma das vias principais de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

O uso de drogas por dezenas de usuários ocorre na principal via da cidade, a Avenida Desembargador Doutor Eduardo Cunha de Abreu, que fica próxima ao limite do município de Osasco e, segundo conselheiros de saúde da região, também recebe usuários de Itapevi e Jandira.

Durante um mês e meio a equipe de reportagem do Jornal SP2 acompanhou a movimentação dos usuários na cidade. Os flagrantes foram registrados a qualquer hora do dia.

Imagens gravadas pela reportagem mostram a concentração de usuários durante à noite, após o fechamento dos comércios na região, na avenida. Durante o dia, os usuários se concentram em um ponto de ônibus desativado. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) ainda tenta retirar os usuários, eles saem, mas retornam 30 minutos depois. A favela da vila municipal, na lateral da avenida é usada como entreposto do tráfico.

Os moradores da região dizem que 5 anos atrás usuários de crack deixaram a cracolândia na capital e se instalaram no limite de Osasco e Carapicuíba. O terminal de ônibus da região ainda estava em construção, quando a área virou uma mini cracolândia, com o passar dos anos e com a repressão policial os usuários avançaram para avenida principal de Carapicuíba.

COMPARTILHAR
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!