COMPARTILHAR
Estações Cimenrita e Ambuitá foram desativadas há 8 anos. Foto: R. Koracsony
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


O prefeito de Itapevi, Igor soares (PODE) afirmou em sua rede social que pediu que as antigas estações Cimenrita e Ambuitá da CPTM sejam reconstruídas no trecho que liga as estações Itapevi e Amador Bueno.

De acordo com a publicação divulgada na noite desta segunda-feira (29), o prefeito se encontrou com o vice governador do estado, Rodrigo Garcia (DEM), a quem fez o apelo.

Segundo Igor Soares, a ideia é que o edital de concessão da Linha 8 – Diamante, que pode ser publicada ainda neste ano pelo governo do estado, contemple a reconstrução das duas estações no município. Apesar da divulgação, o prefeito da cidade não informou se vice governador aceitou pedido feito por ele.


Leia também:

Com 18 vítimas, Itapevi vê número de assassinatos crescer 38% em apenas um semestre

Itapevi registrou 48 estupros em 6 meses, a maioria contra vulneráveis

Rodoviária de Embu das Artes passa a ter destinos para países da América do Sul


As estações Cimenrita e Ambuitá foram demolidas há pouco mais de 8 anos para a realização de obras de  modernização do trecho de 6,3 km entre Itapevi e Amador Bueno.

Após desativar essas estações foi prometida uma reconstrução pelo Governador, que na época era Geraldo Alckmin (PSDB), que não se concretizou.

Ao todo, a modernização deste trecho levou cerca de 4 anos e apenas duas estações foram construídas, sendo elas Santa Rita e Amador Bueno, os moradores das regiões onde estavam instaladas as duas estações que foram destruídas utilizam um ônibus gratuito para chegar e deixar a estação Itapevi da CPTM.

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!