Início Destaques Itapevi registrou 48 estupros em 6 meses, a maioria contra vulneráveis

Itapevi registrou 48 estupros em 6 meses, a maioria contra vulneráveis

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

COMPARTILHAR
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Um levantamento feito pelo Itapevi Realidade junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo revela que o município de Itapevi registrou um total de 48 estupros no primeiro semestre de 2019.

De acordo com os números divulgados pela secretaria estadual, 48 casos de estupros registrados, 40 foram praticados contra vulneráveis, ou seja, quando a vítima é criança de até 14 anos, pessoas enfermas ou deficientes mentais, este número corresponde a mais de 83% dos casos, enquanto que quase 17% dos estupros foram praticados contra adultos.


Leia também:

Com 18 vítimas, Itapevi vê número de assassinatos crescer 38% em apenas um semestre

Prefeito de Itapevi faz apelo para a reconstrução de estações da CPTM em Itapevi


23% a menos do que 2018 e 50% a mais do que 2017

Apesar de ainda ser elevado, se comparado ao mesmo período de 2018, quando foram registrados um total de 63 casos de estupros, houve uma redução de 23% do total de casos registrados, na época, o número de estupros contra vulneráveis era de 51, que correspondia a 81% dos casos, contra 12 registros de estupros contra adultos na cidade, o que corresponde a 19%.

Já comparado ao mesmo período do ano 2017, o primeiro semestre de 2019 teve um aumento de 50% no números de registro de estupros, em 2017 foram registrados um total de 32 casos, dos quais 19 eram contra vulneráveis (60%) e 13 contra adultos (40%).

O estupro é um crime previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, as pessoas que são vitimas ou que conhecem alguém que seja vítima deste tipo de abuso podem acionar a polícia por meio do telefone 190 ou se dirigir a delegacia mais próxima.

COMPARTILHAR
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!