Início Colunistas Areninha do Jardim Ruth será inaugurada neste sábado (14)

Areninha do Jardim Ruth será inaugurada neste sábado (14)

População vai contar com aulão de zumba em entrega de equipamento

COMPARTILHAR
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


A Prefeitura de Itapevi entrega, neste sábado (14), às 10h, a Areninha Jardim Ruth, localizada na esquina da Rodovia Renê Benedito com a Rua El Grego, na entrada do bairro.

O espaço conta com quadra de areia, academia ao ar livre, playground e pista de caminhada. Essa é a segunda Areninha inaugurada pela Prefeitura. A primeira foi a do Vitápolis, entregue à população em 2018. A proposta é levar mais areninhas para outros bairros da cidade. A próxima será no Jardim São Carlos. As obras estão previstas para iniciarem no primeiro semestre de 2020.

Como parte da inauguração, haverá um aulão de zumba ao público presente no local.

Para o prefeito Igor Soares, o equipamento é fundamental para a elevação da qualidade de vida do morador da cidade. “Nosso objetivo é incentivar a prática esportiva com equipamentos mais adequados e mais dignos à população, levando saúde, lazer e entretenimento para quem merece e precisa”, afirma.

Mais Esportes

O investimento no setor tem sido feito de forma permanente pela atual gestão. Em vigor desde 2017, o programa Mais Esportes oferece gratuitamente para a comunidade itapeviense aulas em 16 modalidades. O objetivo é formar atletas, oferecer oportunidades de inclusão social por meio do esporte, além de proporcionar qualidade de vida aos praticantes.

Gratuitas, as atividades são oferecidas em 24 polos do Programa Mais Esportes, distribuídos em 16 bairros da cidade. De lá para cá, o programa já atendeu cerca de 8 mil itapevienses e, por ano, a iniciativa conta com aproximadamente 3,9 mil crianças e jovens de Itapevi regularmente matriculados em atividades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura.

As inscrições podem ser feitas ao longo de todo o ano, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes de Itapevi (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora) ou no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte – Rua Turiassu, 8 – Alto da Colina).

Para se inscrever, é necessário preencher uma ficha cadastral com os dados do interessado, além de apresentar cópia do RG (do responsável e do aluno) ou certidão de nascimento, CPF, foto 3×4, comprovante de endereço e laudo de liberação médica para prática esportiva.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-4464.

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!