Início Destaques Secretaria de defesa animal orienta morador a isolar cachorro para que morra

Secretaria de defesa animal orienta morador a isolar cachorro para que morra

COMPARTILHAR
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


O itapeviense, João Carlos, morador do Jardim Julieta, entrou em contato com a Secretaria de Proteção Animal de Itapevi e se surpreendeu quando recebeu a orientação de induzir seu cachorro à morte.

De acordo com João carlos, o cachorro dele foi atropelado e por ter fraturas nas duas patas traseiras, ele não consegue caminhar e está apenas se arrastando, por isso precisa de uma cirurgia.

João afirma ter entrado em contato com a equipe de zoonoses de Itapevi na manhã desta segunda-feira (16), depois de relatar o caso, foi orientado a acionar a secretaria de Defesa dos Animais do municipio.


Leia também:

Novas regras para tirar CNH começam a valer nesta segunda

Garoto de 15 anos se suicida no Pq Suburbano


Ao ser atendido na secretaria, João também relatou o caso e foi informado de que a prefeitura não poderia ajudá-lo com a cirurgia para o seu cachorro, porém, ainda na ligação o atendente orientou o morador a isolar o cachorro e retirar dele água e toda a alimentação, esperando que assim ele morresse.

Isso é um absurdo, ao invés de defender o animal, a secretaria de defesa dos animais está mandando eu matar o meu cachorro“, afirmou, indignada, a esposa de João Carlos ao Itapevi Realidade.

O que diz a Secretaria de Defesa do Animal?

O Itapevi Realidade procurou a Secretaria de Defesa dos Animais de Itapevi para comentar a respeito do caso, porém, até a publicação desta matéria não obtivemos resposta. Reiteramos a garantia do espaço para manifestação.

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!