Início Destaques Prédio do Ciretran é derrubado para construção do Itapevi Skate Park

Prédio do Ciretran é derrubado para construção do Itapevi Skate Park

Obras devem ser iniciadas em novembro deste ano

COMPARTILHAR
Pista de Skate deve atrair moradores de Itapevi e região . Foto: Felipe Barros/ Ex Libris PMI
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Itapevi vai ganhar um novo espaço de lazer: o Itapevi Skate Park. Para isso acontecer, a Prefeitura demoliu, na segunda-feira (23), o antigo prédio do Ciretran. As obras serão iniciadas após a conclusão da licitação, que está em andamento. A previsão é que os trabalhos comecem em novembro deste ano. A perspectiva para a entrega do novo equipamento municipal é que seja em maio de 2020.

Essa é uma obra fundamental para continuar a revitalização da região, que já contou com a entrega do Corredor Oeste, construção da Praça do Nordestino, nova rotatória da Cohab, instalação da maior galeria de arte urbana da região e uma das maiores do país, a West Side Gallery, troca de 100% da iluminação para LED, onde ficou mais seguro e transformou o local em um dos lugares de lazer.

O Itapevi Skate Park ficará na Avenida Feres Nacif Chaluppe, 75, no Centro, ao lado da delegacia e onde funcionava o Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), que foi transferido para o Resolve Fácil.


Leia também:

Itapevi vai receber 2º Encontro de Canis no sábado (28)

Reflexão: Sociedade Fragilizada

Google Day será realizado na Escola do Futuro em Itapevi


O espaço terá uma pista de skate com bowl (parecida com uma piscina) de 350 m² (alturas de 1,60m e 2,40 m), pista overall (mistura de street com transições) de mais de 1.400 m² e banks iniciantes (pista em formato de bowl, mas com paredes menores) de 200 m² (alturas de 0,80m e 1,10m).

Além disso, o espaço terá uma pista street de 750 m², com rampas retas, quarters, corrimãos, caixotes, palcos, escadas, fun box, spinner, vulcões e double waves. O local também terá arquibancadas e local de convivência.

Para o prefeito Igor Soares, o Itapevi Skate Park será mais uma área esportiva que agregará mais lazer aos moradores. “Proporcionar qualidade de vida é o que estamos fazendo desde o início da nossa administração. Aproveitar os espaços públicos e dar um novo significado a eles em benefício da população é fundamental para a nossa cidade e nossos moradores”, avalia.

Diálogo com skatistas

O Itapevi Skate Park substituirá a antiga pista de skate da rotatória da Cohab, que deu lugar à revitalização promovida pela Prefeitura para melhorar o trânsito na região.

Durante a primeira fase dos estudos do projeto, técnicos da administração municipal ouviram, em 2018, skatistas e lideranças de movimentos culturais da cidade sobre a construção do novo equipamento.

A Prefeitura estudou a viabilidade do projeto apresentado pelos skatistas, ajustando a proposta às dimensões físicas da área e ao orçamento municipal disponível.

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!