Início Colunistas Luiz Carlos Delgado Sociedade da Paz

Sociedade da Paz

COMPARTILHAR
Anunciantes

O ser humano precisa se conscientizar que a paz é para todos, a paz é para o desempregado, para o morador de rua, para o operário, para o operador, para o gari, para a mulher, para o da classe média, para o da classe alta, para todos sem distinção.

Como conseguimos a paz? Tente responder com sua consciência, você consegue?

Temos que ter a paz primeiro conosco mesmo, precisamos estar bem mentalmente, psicologicamente, fisicamente, espiritualmente, socialmente, aí então poderemos dar a paz e desejar a paz ao próximo, independentemente que ele esteja em qualquer uma das situações acima elencadas.

Dar a paz ao próximo é desejar que ele tenha sucesso, que ele seja produtivo, que seja participativo e empreendedor, enfim, que ele seja humano em todas as suas capacidades. Temos que entender que nosso direito tem que ser conquistado na paz, na luta do dia a dia, na cobrança correta (lembra do artigo anterior, prepare-se para ser um cobrador), sem precisar submetê-lo a humilhações ou outras formas insanas.

Vamos viver em paz sempre, um exemplo é nas torcidas de futebol, deixe cada um usar a camisa do seu time sem problemas, sem querer arrancar para pisar na camisa, veja o respeito pela escolha do outro, e seu time perdeu, entenda que logo ele poderá ganhar e você precisará ser respeitado na sua alegria da vitória ou na derrota.

A vida é curta, muito curta, por isso sempre dizemos, curta bastante com muita paz.

COMPARTILHAR
Luiz Carlos Delgado de Aguiar
Administrador de Empresas, Pós Graduação Responsabilidade Social, Saúde e Segurança no Trabalho e Gestão Empresarial, Técnico em Edificações e Técnico em Segurança no Trabalho, 62 anos, empresário ramos Construção e Serviços Gerais, ex-presidente Associação Comercial de Itapevi, ex vice-presidente APAE Itapevi, ex-presidente Rotary Itapevi, ex-governador assistente Rotary distrito 4610, ex-diretor Associação Engenheiros, Arquitetos e Técnicos de Itapevi, presidente Lions Clube Itapevi Centro, casado a 38 anos com Prof. Valéria e com duas filhas (dra. Marina e Leticia-estudante).