Início Destaques Farmácia Dose Certa no centro tem capacidade de atender 60 mil pessoas/mês

Farmácia Dose Certa no centro tem capacidade de atender 60 mil pessoas/mês

COMPARTILHAR
Foto: PMI
Anunciantes

Um grande desejo da população e que agora torna-se realidade. Começou a funcionar nesta quinta-feira (6), a inédita Farmácia Dose Certa de Itapevi. A inauguração, ocorrida na quarta-feira (5), é a primeira de uma série de 61 ações programadas para celebrar o aniversário de 61 anos da cidade.

O serviço, que funciona na Praça 18 de Fevereiro, no Centro, visa ampliar o acesso dos moradores aos medicamentos e tem capacidade para atender cerca de 60 mil pessoas por mês. A unidade moderna funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O objetivo da Farmácia Dose Certa é oferecer aos itapevienses um atendimento específico, mais rápido e sem custos em suas necessidades farmacoterapêuticas (retirada de medicamentos e insumos).


Leia também:


A novo equipamento disponibilizará, gratuitamente, 127 medicamentos e insumos da assistência farmacêutica no âmbito da Atenção Básica à Saúde e programas de saúde específicos, para pacientes com diabetes, contraceptivos e para o programa Saúde da Mulher.

A Farmácia Dose Certa ainda entrega medicamentos voltados ao atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde), de uso contínuo para tratamentos de anti-hipertensão, diabetes, asma, antibacterianos, analgésicos, anticoncepcionais, medicamentos prescritos pelo atendimento médico aos munícipes, dentre outros.

Unidade moderna

Com um projeto moderno e sustentável, a Farmácia Dose Certa Itapevi é projetada em contêineres de aço, com 120 m² de área útil. O espaço é resistente a incêndio e outras intempéries.

A implantação em contêiner é considerada mais sustentável por ser uma instalação mais limpa e rápida e pelo próprio reuso do material. O dispositivo permite maior flexibilidade, permitindo diversas configurações e facilitando a montagem.

A construção representou 30% de economia do que a tradicional de alvenaria. A estrutura física da farmácia é um investimento do município e será administrada pela empresa prestadora de serviços na área da saúde em Itapevi.

Como obter aos remédios fornecidos:

– Ser morador do município de Itapevi
– Apresentar um dos documentos abaixo:
– Cartão com cadastro em unidade municipal de saúde
– RG/CNH
– Certidão de nascimento
– Receituário das unidades do SUS
– Identificação do paciente com nome por extenso
– Endereço completo em receita (número da casa, bairro, município e estado)
– Local e data da emissão da receita (dia, mês e ano)
– Ausência de rasuras
– Identificação e assinatura do prescritor

Farmácias nos equipamentos de saúde continuam funcionando

A Dose Certa funcionará da mesma forma como as farmácias nas unidades de saúde do município, porém atenderá um número maior de pessoas por se tratar de uma unidade específica para entrega de medicamentos.

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!