Início Colunistas Bruno César A coisa é séria: Quarentena não é férias!

A coisa é séria: Quarentena não é férias!

COMPARTILHAR
Número de mortos passa de 10 mil em todo mundo. Foto: Veja/SP
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Pode não ser no seu bairro, na sua rua, nem na sua casa, mas acredite, enquanto você lê esse texto, há milhares de pessoas doentes e outras centenas morrendo por estar contaminadas por algo que não conseguimos ver.

É isso mesmo, assim como não conseguimos ver o vento, mas sabemos que ele existe pois sentimos a sua presença, não conseguimos ver o coronavírus (Covid-19), mas é possível senti-lo e vê-lo agir, e com certeza esta experiência não é nada boa.

Você dúvida? Então que tal perguntar para alguém que perdeu a mãe, o pai, os avós ou algum familiar querido depois que foram contaminados por este mesmo vírus? Que tal perguntar para um médico, uma enfermeira, alguém da área da saúde que pôde ver um ser humano saudável simplesmente morrer por seu pulmão não conseguir funcionar devido a força do maldito vírus?


Leia também:

Não corra para os supermercados, eles continuarão abertos em Itapevi!

O que vai funcionar em Itapevi a partir de segunda-feira (23)?

Transporte público vai operar normalmente nesta segunda (23)

PM e GCM estão autorizadas a restringir contato social a partir de segunda-feira (23)


A Itália registrou 627 mortes por contaminação ao Coronavírus em apenas um dia, isso aconteceu nesta sexta-feira (20), ao todo, são mais de 4 mil pessoas mortas naquele país e mais de 10 mil todo o mundo, infelizmente os médicos estão precisando tomar uma difícil decisão, escolher quem vive e quem morre.

Você acha que é capaz de vencer algo invisível, altamente contagioso, pouco conhecido e que pode estar em qualquer lugar, até mesmo no aparelho que você está segurando para ler este texto? Sério, não brinque com algo tão sério!

Precisamos lembrar que cuidar de si é também cuidar do próximo, se você se proteger e cuidar para não se contaminar com este terrível vírus, você estará contribuindo para não fortalecer a disseminação dele.

A regra é clara e simples, é necessário que você, seus filhos e amigos não saiam de casa, há um motivo importante para isso, a sua vida e a vida das pessoas que são importantes para você.

Em breve tudo vai estar sobre controle novamente, mas até lá, lembre-se: Quarentena não é férias, fique em casa!

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!