Início Destaques PM e GCM estão autorizadas a restringir contato social a partir de...

PM e GCM estão autorizadas a restringir contato social a partir de segunda-feira (23)

COMPARTILHAR
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


A partir de segunda-feira (23), a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estarão autorizadas a restringir o contato social para todas as pessoas em Itapevi, a decisão foi tomada pela prefeitura da cidade por meio de um decreto 5.531/20 publicado nesta sexta-feira (20).

As corporações atuarão orientando a população a não circular pelas ruas da cidade, bem como frequentar equipamentos públicos, exceto em situações de necessidade.

O objetivo é reforçar aos moradores da cidade do grave risco que estão correndo não se protegendo em casa enquanto o país enfrenta uma pandemia que atingiu todos os países do mundo.


Leia também:

A coisa é séria: Quarentena não é férias!

O que vai funcionar em Itapevi a partir de segunda-feira (23)?

Transporte público vai operar normalmente nesta segunda (23)


A contaminação pelo coronavírus acontece por meio de gotículas, que podem ser passadas de pessoa para pessoa ou por meio do contato das mãos em qualquer objetivo que contenha gotículas contaminadas.

A doença já matou mais de 10 mil pessoas ao redor do mundo, o país mais afetado até o momento é a Itália, que já contabiliza mais de 4 mil mortes. No Brasil foram confirmadas 11 mortes por contaminação do vírus, em Itapevi há 2 mortes suspeitas e a expectativa é de que o número de casos cresça rapidamente em todo o país, por esta razão governos municipais, estaduais e federal estão tomando medidas para proteger a população e diminuir a força do contágio.

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!