Início Destaques Transporte público vai operar normalmente nesta segunda (23)

Transporte público vai operar normalmente nesta segunda (23)

COMPARTILHAR
Foto: PMI
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Apesar das diversas medidas decretadas pela prefeitura da cidade, que valerão a partir da segunda-feira (23), muitos profissionais ainda precisarão deixar suas casas para ir ao trabalho.

São os profissionais da saúde, da segurança pública, da Assistência Social, do serviço funerário e profissionais que atuam nos comércios e empresas que ainda não encerraram suas atividades, além também de moradores que precisam se deslocar até os hospitais da cidade e também comprar alimentos.

Com isso, as linhas municipais não terão sua rotina alterada, elas estarão operando normalmente no município, entretanto, a orientação da prefeitura da cidade é que os moradores só saim de casa em caso de real necessidade para evitar o risco te contágio pelo coronavírus (Covid-19).

Ônibus intermunicipais

Considerando que o transporte público intermunicipais está sob a jurisdição do Governo do Estado, de acordo com as medidas restritivas divulgadas pelo governador João Dória, o transporte público no estado deve operar normalmente.

Ônibus devem ser limpos a cada viagem

O decreto publicado pela prefeitura de Itapevi determina que a empresa Benfica adote limpeza e higienização total dos ônibus e vans, em especial nos pontos de contato com as mãos dos usuários e também do ar condicionado.
A orientação é de que as empresas disponibilizem álcool em gel aos usuários e trabalhadores, nas áreas dos terminais e entrada e saída dos veículos e orientem aos motoristas e cobradores para higienizarem as mãos a cada viagem.
Em caso de descumprimento, a empresa pode ser multada ou interditada total ou parcial da atividade até a cassação de alvará de funcionamento.

 

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!