Início Destaques Quarentena: Veja como ficam as consultas e exames médicos em Itapevi

Quarentena: Veja como ficam as consultas e exames médicos em Itapevi

COMPARTILHAR
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


De acordo com a Resolução nº 1 de 2020, emitida pela prefeitura de Itapevi e publicada no diário oficial da cidade, como medida emergencial, os profissionais de saúde da cidade precisarão ser remanejados entre as unidades de saúde do município para apoiar no esquema preparado para atendimento durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Com isso, a maioria das consultas de rotinas agendadas serão temporariamente canceladas, segundo a resolução publicada, estão mantidas apenas consultas de pacientes em pré-natal, crianças com menos de 1 ano ou solicitações médicas.

Também estão cancelados todos os retornos médicos agendados, todos os grupos conduzidos por terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, fonoaudiólogos e enfermarios.

Os atendimentos odontológicos serão realizados apenas em caráter de urgência e emergência.

Exames pré-agendados e Receitas médicas

A coleta de exames laboratoriais previamente agendados serão cancelados até momento oportuno, exceto para as gestantes e os casos de prioridade.

As receitas médicas de uso contínuo que estão próximas de vencer terão seu prazo de validade estendido para 90 dias.

Funcionamento do AME

Em razão de o AME ser administrado pelo Governo do Estado de Sâo Paulo, ainda não obtivemos informações relacionados ao funcionamento ou reagendamento de exames e consultas médicas,

Assim que possível, divulgaremos informações a respeito.

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!