Início Destaques Prefeitura de Itapevi organiza 1º Campeonato de Xadrez On-line

Prefeitura de Itapevi organiza 1º Campeonato de Xadrez On-line

COMPARTILHAR
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


A Prefeitura de Itapevi organiza, no dia 9 de maio (sábado), o 1º Torneio de Xadrez On-line para pessoas acima de 14 anos, em quatro categorias – Xadrez Feminino e Masculino (de 14 anos até 49 anos) e Melhor Idade – Feminino e Masculino – (a partir de 50 anos). A inscrição é gratuita. O objetivo da competição é fomentar a modalidade e proporcionar aos munícipes lazer e entretenimento com segurança e o conforto de sua residência, diante da pandemia do coronavírus e o do isolamento social necessário neste momento. A iniciativa é organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Como se inscrever?

Todos os procedimentos (matrículas, jogos) do campeonato serão realizados on-line. Cabe aos participantes terem à disposição ferramentas próprias e necessárias (computador, notebook, tablet, celular e etc.), com acesso à internet para participar.

Para efetuar sua inscrição, o participante deve criar um login no site (https://www.playok.com/), na sequência fazer o registro na sala do torneio que será informada por e-mail pela Prefeitura.

As inscrições devem ser realizadas a partir da desta segunda-feira (27) até as 15h do dia 8 de maio pelo e-mail torneiodexadrez@itapevi.sp.gov.br. No e-mail, o candidato deve informar o login de usuário no site Playok para sua participação ser autorizada na competição. Também é necessário anexar uma imagem do RG e comprovante de endereço para validar a inscrição.

Quem pode se inscrever?

A competição conta com participantes das modalidades masculina e feminina, a partir de 14 anos com idade ilimitada. O limite de vagas é de 90 participantes por categoria e sexo. As categorias livres são:

– Xadrez Feminino – atletas a partir de 14 anos até 49 anos
– Xadrez Masculino – atletas a partir de 14 anos até 49 anos

Já para a Melhor Idade:

– Xadrez Feminino – atletas a partir de 50 anos
– Xadrez Masculino – atletas a partir de 50 anos

O sistema do torneio – rodadas, tempo de partida e demais informações serão fornecidas por e-mail para cada participante. A pontuação de cada participante será organizada pelo site o qual chegará à classificação final.

A Prefeitura irá premiar o campeão e vice das duas categorias com troféu e medalhas.

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!