Início Destaques Construção da Etec Itapevi alcança 70% da execução

Construção da Etec Itapevi alcança 70% da execução

Previsão é que Escola Técnica esteja pronta em outubro de 2021

COMPARTILHAR
Pedro Godoy - Ex Libris PMI
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente. É necessário que o nosso número esteja salvo em sua lista de contatos do celular.


Segundo balanço realizado, nesta terça-feira (17), pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Itapevi, a construção da Etec Itapevi (Escola Técnica do Centro Paula Souza) já está com 70% das obras concluídas.
A Prefeitura de Itapevi iniciou os trabalhos de construção em fevereiro deste ano. No momento, estão sendo executadas os revestimentos cerâmicos em geral, colocação de pisos externos, cabeamentos elétricos, luminárias, serralheria em geral e pintura.
Já foram realizadas as estruturas em alvenaria, muros, revestimento em alvenaria, colocação de piso em granilite e da quadra. Na etapa final serão colocados os tampos de granito, caixilhos e portas de madeira e as finalizações das instalações hidráulicas e elétricas.
A escola está localizada no Jardim Santa Rita, o equipamento, que fica ao lado do CIS – Centro Integrado de Saúde e do Centro de Hemodiálise, ocupará uma área de 13 mil m², e tem previsão de entrega para outubro de 2021.
A primeira Etec do município vai oferecer aos alunos a oportunidade de fazer um curso integrado: ensino médio e técnico ao mesmo tempo e também os técnicos em Farmácia, Comércio e Logística.
Serão três blocos na unidade de ensino. O principal terá três pavimentos e abrigará a área administrativa e pedagógica, com 12 salas de aulas, laboratórios de informática, de ciências, de construção civil, de topografia, biblioteca, sala multiuso, salas de desenho e projeto, entre outras.
O segundo bloco será de convivência, com refeitório, cozinha, cantina, grêmio e sala de palestras. Já o bloco 3 será composto por quadra poliesportiva coberta, arquibancada e vestiários e outras edificações complementares, como lixeira, abrigo de gás, portaria, etc.
“A instalação de uma Etec simboliza a concretização de um sonho do povo de Itapevi. Foi uma longa jornada para conquistarmos este equipamento de educação, mas com muito trabalho, garra e dedicação tornaremos realidade a tão sonhada Escola Técnica”, afirma o prefeito Igor Soares.
Até o momento, Itapevi é a única cidade da região que não possui escola técnica do Centro Paula Souza.
Investimentos em Educação
Além das obras da Etec, a Prefeitura inaugurou, em março, a segunda Escola do Futuro de Tempo Integral que foi construída no Santa Rita e, em abril, iniciou as obras da terceira unidade, no Cardoso, além da entrega, em março, da Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas.
Ainda neste ano serão iniciadas, pelo Governo do Estado, as obras da primeira faculdade pública da cidade: a Fatec (Faculdade de Tecnologia), mantida pelo Centro Paula Souza, no Parque Suburbano, próximo ao Ginásio Municipal e ao lado da primeira Escola de Tempo Integral de Itapevi.
COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!