Quais serviços públicos funcionarão em Itapevi durante a Fase Emergencial?

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


A cidade de Itapevi já está em Fase Vermelha desde o dia 6 de março, continuam suspensas as atividades presenciais da Prefeitura, incluindo o Resolve Fácil, agora até 30 de março. Os servidores municipais continuarão em suas residências em regime de home office.

Apenas os serviços essenciais e de emergência, sendo 24 horas por dia irão funcionar, como: Central de Resgate, Corpo de Bombeiros, GCM, Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Defesa Civil, Conselho Tutelar, Setor de Fiscalização de Posturas, Central de Videomonitoramento, serviços de velório e sepultamento, além dos profissionais de limpeza e zeladoria urbana e da coleta de lixo, que deverão manter suas rotinas profissionais.

As unidades de saúde do município seguirão realizando os atendimentos normalmente, quem tiver consultas e exames agendados pode realizá-los nas datas previstas. Não há cancelamentos.

As escolas municipais permanecerão abertas para atender as crianças e a comunidade escolar durante a Fase Vermelha.

Os setores da Secretaria de Administração e da Fazenda e Patrimônio irão funcionar em escala de plantão para garantir o pagamento dos servidores municipais e dos fornecedores, respectivamente.

Os prazos de processos administrativos também foram suspensos entre os dias 6 e 30 de março. O munícipe notificado terá o prazo suspenso neste período, válido após o término da medida de restrição.

Foto do autor

Redação

Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!