Início Destaques Exclusivo: Benfica e EMTU falam sobre falta de transporte neste domingo

Exclusivo: Benfica e EMTU falam sobre falta de transporte neste domingo

COMPARTILHAR
Anunciantes

[pos_dim pos_width=6]

Após morte de adolecente, moradores do Vila Gióia ateiam fogo contra coletivo. Foto: F. Dias
Após morte de adolecente, moradores do Vila Gióia ateiam fogo contra coletivo.
Foto: F. Dias

 

Uma atuação da Polícia Militar, que aconteceu por voltas das 22 horas deste sábado (08/02) no bairro Vila Gióia   resultou em morte. Após o problema, segundo informações colhidas no local, por volta das 5 horas da manhã, um grupo que se revoltou pela morte que ocorreu no local, deu ordem de parada á um coletivo da empresa Benfica na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, os grupo exigiu que o motorista e o cobrador descessem do veículo e após o esvaziamento atearam fogo contra o transporte. Não há informações de presos pelo crime, com este, sobe para 45 o número de coletivos queimados na grande São Paulo

 

Após a queima do veículo, a empresa Benfica, responsável pelo transporte municipal retirou toda a frota de veículos de circulação,  deixando por todo a população da cidade sem nenhum transporte público para circular pela cidade. Devido a necessidade da população de se locomover, o transporte de passageiros acabou sendo feito de maneira improvisada, por lotações e taxistas da região, de maneira autônoma, não sendo esta uma medida planejada pelos órgãos responsáveis pelo transporte e pela segurança da população na cidade. De acordo com a Guarda Municipal de Itapevi, havia patrulhamento suficiente sendo feito para garantir a segurança, tanto no bairro onde ocorreu o incidente, como também nos demais bairros da cidade.

 

Usuários da CPTM Prejudicados

Os usuários da linha de ônibus que realiza a integração entre a estação de Itapevi até a estação da CPTM no bairro Amador Buenos precisaram buscar medidas alternativas para chegar até suas casas, embora os usuários tivessem direito ao transporte, devido a empresa responsável pelo transporte ser a mesma responsável pelo transporte municipal da cidade, todos os Ônibus desta linha também foram recolhidos.

 

Quadro de aviso aos usuários da CPTM.
Foto: Itapevi Realidade

 

Linhas Intermunicipais

Os ônibus Intermunicipais não circularam normalmente durante o domingo, de acordo com informações de funcionários da EMTU, as linhas estavam iniciando e terminando as viagens na rotatória da COHAB, sendo esta uma medida de segurança tomada pela empresa para se prevenir contra possíveis ataques a ônibus.

 

Frota de Ônibus Intermunicipais que permaneceram paradas no centro de Itapevi durante este domingo (09/02)
Ônibus Intermunicipais estacionados no centro de Itapevi durante este domingo (09/02).
Foto: Itapevi Realidade

 

Notas de Esclarecimentos – Benfica e EMTU

18Na tarde desta segunda-feira (10), a empresa Benfica BBTT encaminhou á redação do IR uma nota esclarecendo sua posição quanto ao ocorrido no domingo (09).  De acordo com a nota, a empresa lamenta o ocorrido e afirma que os ônibus circularam normalmente por toda cidade, exceto nos bairros próximos ao local em que o ônibus foi queimado, segundo a empresa, além dela mesma, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar receberam ameaças de novos atos de vandalismos o que a obrigou a retirar os veículos que circulavam na região da Vila Gióia, contrariando moradores que afirmaram que não havia nenhuma linha de ônibus circulando pela cidade.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU também enviou um e-mail para a redação do IR na tarde desta segunda, a empresa se pronunciou e afirmou que 4 linhas administradas por ela tiveram seu itinerário alterado neste domingo (09), devido a obstrução da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva. A empresa confirma que os Ônibus que fazem as linhas 188, 313, 350 e 583 partiam e finalizavam as viagens na Rotatória da Cohab.

As duas empresa também afirmaram que todas as linhas operam normalmente desde a manhã desta segunda-feira.

 

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!