Início Destaques Dia do Rotariano foi comemorado em sessão solene na Câmara de Itapevi

Dia do Rotariano foi comemorado em sessão solene na Câmara de Itapevi

COMPARTILHAR
Anunciantes

 

Presidente do Rotary Club Itapevi recebe título de Cidadão Itapeviense dos vereadores da cidade. Foto: Bruno Netto
Presidente do Rotary Club Itapevi recebe título de Cidadão Itapeviense dos vereadores da cidade.
Foto: Bruno Netto

Na última terça-feira, 25 de fevereiro, foi promovida na Câmara Municipal de Itapevi sessão solene alusiva ao “Dia do Rotariano”, data comemorada anualmente no dia 23 de fevereiro, conforme a Lei Municipal 1985, de autoria do vereador Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) e dos ex-vereadores Sonia Salvarani e Marcos Godoy (Teco).

 

Abrindo a sessão, o presidente da Casa de Leis, Prof. Paulinho, iniciou os trabalhos ao lado do presidente do Rotary Club de Itapevi, Jefferson Calucci, e do vice-prefeito Fláudio Azevedo, posteriormente, passando a condução do evento ao presidente da organização.

 

 

“Fui o propositor da Lei do “Dia do Rotariano” junto com outros vereadores, em 2009, por ter conhecimento da importância do trabalho que o Rotary Club promove perante a sociedade. Existem muitas pessoas que ainda não sabem a importância e a grandiosidade deste trabalho promovido tanto em nossa cidade quanto ao redor do mundo”, disse Prof. Paulinho.

 

O evento foi marcado pela entrega de dois títulos de “Cidadão Itapeviense”, de autoria dos vereadores Akdenis Kourani, Erondina Godoy (Tininha) e Luciano Farias (Bolor). Presentes na sessão, Bolor e Tininha realizaram a entrega das honrarias aos senhores Jefferson Calucci e Luiz Carlos Delgado.

 

“Somos um grupo que possui mais de 1,2 milhão de membros ao redor do mundo, que envolve e auxilia homens, mulheres, jovens e crianças a formarem uma sociedade melhor, moderna e mais solidária”, disse Jefferson Calucci.

 

A sessão também contou com a participação do delegado titular de polícia de Itapevi, Dr. Evair Graça; do ex-presidente do Rotary Internacional, Dr. Luiz Carlos Delgado Aguiar; do presidente da OAB/Itapevi, Dr. Marco Moreno, dos vereadores José Jorge (Jorge da Farmácia), professora Camila Godói, Julio Portela e Cláudio Lopes (Tico), bem como demais autoridades rotarianas e representantes de entidades locais.

 

O Rotary Club International comemorou 109 anos de fundação. Criado por Paul Percy Harris, nos Estados-Unidos, os rotarianos são sócios dos Rotarys Club respectivos de suas cidades e conhecidos como uma associação que presta serviços às comunidades locais e mundiais, sem fins lucrativos.

Você e seus amigos conhecem o Rotaract Itapevi?

 

Jovens do Rotaract realizaram o projeto "Hot Dog Solidário" para arrecadar fundos que foram doados para o programa "End Polio Now" do Rotary International que busca erradicar a poliomielite do mundo.
Jovens do Rotaract realizaram o projeto “Hot Dog Solidário” para arrecadar fundos que foram doados para o programa “End Polio Now” do Rotary International que busca erradicar a poliomielite do mundo.

O Rotary Club Itapevi patrocina o Rotaract Club da cidade, um club composto por jovens de ambos os sexos, de 18 a 30 anos de idade, interessados em servir suas comunidades, ampliar suas amizades e contatos profissionais, e incrementar seu entendimento no mundo.

O Rotaract é um programa do Rotary International, fundado em 13 de março de 1968 na Carolina do Norte nos Estados Unidos. Seu nome surgiu da expressão Rotary in Action (Rotary em Ação) e seu lema “Companheirismo através do Serviço” expressa bem o equilíbrio das suas atitudes.

Os Rotaract Clubs são parte de um esforço global em prol da paz e compreensão mundial que se inicia nas comunidades, mas tem alcance ilimitado. Rotaractianos tem acesso a numerosos recursos do Rotary International e da Fundação Rotária, e apoio administrativo do Rotary Padrinho, sendo que o propósito do Rotaract é oferecer oportunidades a jovens adultos, profissionais e estudantes, de ambos os sexos, que acreditam poder fazer a diferença, interagindo e transformando a sociedade, de incrementar conhecimentos e adquirir experiências e desenvolvimento pessoal, visando atender carências físicas e sociais por meio da elaboração de projetos que beneficiem a comunidade em que vivem, em parceria com empresas, ONGs, ORGs, instituições e órgãos públicos, promovendo assim melhores relações entre os povos de todo o mundo, através da amizade e da prestação de serviços.

 

Conheça um pouco mais sobre o Rotaract Itapevi acessando:  www.rctitapevi.blogspot.com

 

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!