Início Destaques Eleições: Com 32,9% de intenções de voto, Igor Soares preocupa Caramez

Eleições: Com 32,9% de intenções de voto, Igor Soares preocupa Caramez

COMPARTILHAR
Anunciantes

O Instituto MAS Pesquisa, que neste ano completa 15 anos de existência, realizou entre os dias 15 e 17 de setembro levantamento em Itapevi visando a intenção de votos para cargos de deputados estadual e federal. No confronto direto entre os dois principais candidatos a estadual da cidade, João Caramez (PSDB) e Igor Soares (PTN) disputam voto a voto, sendo que na pesquisa estimulada Igor tem 26% e o “tucano” aparece com 22%.

 

Para Marcos Agostinho, cientista político e responsável pela pesquisa, há intenção de novas mudanças nesta eleição. “Desde as manifestações que levaram milhares de pessoas às ruas em meados do ano passado, nasceu o desejo na população de mais mudanças na política local e nacional. Deste episódio podem ser explicadas algumas novidades no cenário político, como o avanço de Igor Soares nas pesquisas”, explicou.

 

Quando questionados quais dos dois candidatos a estadual, Igor Soares ou João Caramez,seria o melhor deputado para Itapevi, 32,9% dos entrevistados apontaram Igor, enquanto que o tucano foi citado por 25,9%. “É muito simples: 60% dos eleitores de Itapevi pretendem votar em um candidato da cidade. Quem estiver satisfeito com os 16 anos dos quatro mandatos consecutivos do João Caramez vai votar nele e lhe dar o quinto mandato. Quem não concordar votará no Igor. A questão que favorece o candidato do PTN é a alta rejeição do Caramez. E a vantagem é que não tem ninguém para ‘dividir’ com o Igor os votos dos eleitores que não querem mais o ‘velho’”.

 

Considerando a previsão de votos válidos em Itapevi para eleição deste ano ser de aproximadamente 100 mil, Marcos Agostinho já antecipa possíveis quantidade de votos obtidos.

 

“Tendo como base as tendências apontadas pela pesquisa, Igor Soares deverá ser o candidato a deputado estadual mais votado no município, com cerca de 25 a 30 mil votos. Em segundo deve ficar João Caramez, com pouco mais de 20 mil votos”, adiantou o cientista político.

 

Na pesquisa espontânea, o tucano aparece com 5%, enquanto que Igor tem 5%. Todos os outros nomes somam 10%, enquanto que cerca de 80% não citaram nenhum candidato.

 

A pesquisa do tipo quantitativa foi realizada entre os dias 15 e 17 de setembro e registrada na Justiça Eleitoral sob o n. SP-00048/2014. Foram realizadas 417 entrevistas com moradores de Itapevi, maiores de 16 anos. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

 

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!