Início Destaques Moradores recebem mensagem de falso Programa Vale-Gás Natalino via whatsapp

Moradores recebem mensagem de falso Programa Vale-Gás Natalino via whatsapp

COMPARTILHAR
Anunciantes

Muitos moradores de Itapevi têm recebido mensagens no whatsapp onde é anunciado um programa ‘Vale-Gás Natalino de R$ 90″ supostamente oferecido pela prefeitura, no entanto, esta é uma estratégia que grupos criminosos usam para atrair vítimas para a aplicação de golpes.

Ao clicar no link que acompanha a mensagem, a pessoa é orientada a informar o número do CEP de sua residência para fazer o seu cadastro no falso programa de auxílio, para gerar segurança no usuário, geralmente a página apresenta comentários feitos por falsos usuários que declaram já ter recebido o dinheiro do auxílio ou ligações do governo confirmando que os valores serão disponibilizados em breve.

Em razão da situação financeira complicada que muitas famílias estão vivendo em razão da crise gerada pela pandemia do Covid-19, notícias com oferta de auxílios financeiros, distribuição de alimentos e roupas grátis atraem muitas pessoas, que após serem vítimas de golpes, acabam se vendo em situação ainda pior, muitos chegam fazer depósitos de dinheiro na conta de criminosos.

Além disso, as pessoas que recebem estas mensagens, por não terem conhecimento, acabam ajudando os criminoso a obter mais vitimas, quando compartilham as mensagens do falso programa via whatsapp para amigos e familiares.

Prefeitura de Itapevi afirma não haver programa

A prefeitura de Itapevi publicou nesta quarta-feira (16) comunicado informando que não há nenhum programa de “Vale-Gás” na cidade, e alertou os moradores para que ao receberem mensagens sobre programas sociais, busquem confirmar a informação no site oficial da prefeitura da cidade (www.itapevi.sp.gov.br).

COMPARTILHAR
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!