Início Destaques Itapevi espera receber 1º lote da vacina Coronavac na quinta-feira (21)

Itapevi espera receber 1º lote da vacina Coronavac na quinta-feira (21)

Vacinação no município será feita pela prefeitura e começará por grupos de risco, conforme recomendação da ANVISA. Profissionais de saúde serão os primeiros.

COMPARTILHAR
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente.


A prefeitura de Itapevi tem a expectativa de receber o 1º lote de vacinas contra a COVID-19 até a quinta-feira (21), o anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Igor Soares (PODEM) durante uma live em suas redes sociais na noite desta segunda-feira (18).

Igor não informou o volume doses da vacina que a cidade deve receber, entretanto, afirmou que a expectativa inicial era de aproximadamente 18 mil doses, entretanto, este número deve ser muito menor, uma vez que o Governo Federal solicitou parte do estoque de vacinas do Instituto Butantã para distribuir entre todos os estados do país.


Leia também:

“Estamos preparados caso venha uma 2º onda de COVID-19”, diz Igor Soares

[Opinião] – O Ano pode ser novo, mas alguns desafios continuam os mesmos …

Forte chuva castiga Itapevi e ruas, carros, comércios e casas ficam alagados


Segundo o prefeito, a cidade passará a aplicar a vacina assim que as doses forem recebidas, para evitar aglomerações, a cidade não contará com a modalidade de vacinação Drive Thru, serão instalados 15 pontos de vacinação em ambiente aberto de algumas unidades de saúde espalhadas pela cidade.

Quem vai tomar primeiro?

O prefeito da cidade reforçou que, seguindo as recomendações da ANVISA, a vacinação será realizada por grupos de prioridade, sendo as primeiras doses dedicadas aos profissionais de saúde, em seguida aos professores, aos idosos com mais de 75 anos e assim sucessivamente.

A prefeitura fará a comunicação do calendário da distribuição das vacinas para que a população possa se organizar.

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!