Início Destaques Governo de SP restringe circulação em todo o estado a partir de...

Governo de SP restringe circulação em todo o estado a partir de sexta

Nova medida ocorre após estado bater recorde de internações em UTIs e está prevista para valer até 14 de março

COMPARTILHAR
Foto reprodução: Exame
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


O governo de São Paulo vai restringir a circulação de pessoas à noite a partir desta sexta-feira, 26, para conter o avanço da pandemia de covid-19 no estado. Das 23 horas até as 5 horas da manhã somente deslocamentos essenciais – como voltar do trabalho, ir a hospitais ou farmácias – são permitidos. O comércio não essencial precisa fechar neste horário, mesmo que uma região esteja em uma fase da quarentena menos restrita. No período, qualquer aglomeração é proibida.

A nova regra se estende até 14 de março e a Polícia Militar vai fazer a fiscalização, incluindo blitz nas ruas de grandes cidades do estado, focado em verificar principalmente possíveis aglomerações. Não haverá multa para as pessoas, apenas para os estabelecimentos em que haja aglomeração.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reforçou que não se trata de um lockdown porque os serviços considerados essenciais, como farmácias e postos de gasolina, podem funcionar.

“O transporte público não será interrompido. Ele será restringido, limitado, mas não será interrompido. Não vamos punir as pessoas que estejam retornando para casa. É um toque de restrição, não é lockdown”, disse ele em entrevista no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira, 24.

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!