Início Destaques Prefeitura de Itapevi ingressa na Justiça com pedido para vacinar professores...

Prefeitura de Itapevi ingressa na Justiça com pedido para vacinar professores com comorbidades

Prefeito Igor Soares entende que retomada das aulas ficará prejudicada sem a presença de profissionais, que precisam estar vacinados para retomar suas atividades

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


A Prefeitura de Itapevi ingressou, nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, na Vara da Criança e do Adolescente da Comarca da cidade, com pedido para aplicar imediatamente vacinas contra o coronavírus em professores com comorbidades.

Com a possibilidade da retomada das aulas em 15 de março, o Prefeito Igor Soares entende que a presença dos professores nas escolas é indispensável, no entanto, é preciso garantir segurança aos 391 profissionais da educação que são classificados como grupo de risco, portanto, impossibilitados de retornar as suas atividades.

“A falta de aula presencial trouxe prejuízos imensuráveis, não só na área acadêmica, como também nas questões inerentes a socialização das crianças. Agora precisamos retomar, de forma gradativa, com todos os cuidados, mas isso não é possível sem a presença do principal responsável pela educação em sala de aula, o professor”, destacou o prefeito Igor Soares.

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!