Início Destaques Ronda Regional é ampliada para regiões do Cardoso, Amador Bueno, São...

Ronda Regional é ampliada para regiões do Cardoso, Amador Bueno, São Carlos e Centro

Programa da GCM de Itapevi tem como objetivo coibir a criminalidade de forma estratégica e dar resposta mais rápida e eficiente ao cidadão

COMPARTILHAR
Foto: PMI
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


A partir do início do mês de março, a Prefeitura de Itapevi estende o programa Ronda Regional para as regiões dos bairros Vila Dr. Cardoso (24h), Amador Bueno (24h), São Carlos (das 7h às 19h) e Centro (das 8h às 17h). A ação tem como objetivo oferecer segurança pública de qualidade e personalizada de acordo com as necessidades do cidadão, além de ser uma necessidade de planejamento estratégico da administração municipal.

A iniciativa entrou em funcionamento em março do ano passado. Ela é gerenciada pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi. A corporação utiliza no programa 10 veículos personalizados modelo Chevrolet Spins, que foram entregues no aniversário da cidade no ano de 2020.

“A estratégia é garantir maior proximidade entre o cidadão e a Guarda. Os serviços serão mais ágeis, uma vez que o tempo de resposta ao chamado do munícipe será menor”, avalia o prefeito de Itapevi Igor Soares (Podemos).

Para organizar melhor o policiamento preventivo, a cidade foi administrativamente regionalizada e subdividida em 10 regiões para tornar mais eficaz a prestação dos serviços públicos.

Nestas novas regiões de atendimento, a GCM irá operar, além da Vila Dr. Cardoso (Região 8), no Jardim Itaparica, Jardim Hokkaido, São Paulo, São Francisco, Vila Aparecida, Colinas de São José e Jardim São Luiz.  Já  com a Ronda Regional em Amador Bueno (Região 5), o patrulhamento abrange ainda a Vila Gióia, Ambuitá, Jardim Alabama e Jardim Cruzeiro.

No São Carlos (Região 6), os bairros que também receberão atenção especial são: Vila Nova, Jardim Portela, Sorocabano, Refúgio dos Pinheiros e Nova São Paulo. No Centro (Região 10), as equipes da GCM também atenderão os bairros do Jardim Rainha, Jardim Rosemary, Jardim Julieta, Bairro dos Abreus, Residencial Vale do Sol, Jardim Itapevi, Vila Aurora, Parque Boa Esperança, Itamarati e Vila São João.

O patrulhamento preventivo acontece com as viaturas em constante deslocamento em pontos de visibilidade estratégicos definidos pelo comando da Guarda. A GCM também realiza o policiamento de aproximação à população.

Número de WhatsApp será adesivado nas novas viaturas

A GCM está providenciando um sistema inovador em cada viatura do programa Ronda Regional que será o adesivamento com um número de WhatsApp para que “o munícipe possa fazer sua solicitação e os agentes possam atender de forma mais ágil e eficaz o cidadão”, destaca o comandante da GCM, Humberto Araújo.

Em casos de emergência, a população ainda poderá acionar a GCM pelo telefone 153 (24 horas).

Confira as regiões onde as novas viaturas do programa já atua:

Região 1 – Parque Suburbano

Região 2 – Cohab I, Cohab II, Paulista, Maristela, Alto da Colina e Recanto Paulistano

Região 3 – Vila Santa Rita, Jardim Santa Rita, Jardim Marina e Vila Esperança

Região 4 – Jardim Ruth, Parque Miraflores, CDHU Gióia, Residencial das Flores, Cruz Grande e Vila Olímpia

Região 7 – Chácara Vitápolis, Jardim Dona Elvira e Cidade Saúde

Região 9 – Jardim Santa Cecília, Jardim Briquet, Bela Vista Alta, Bela Vista Baixa, Parque Wey e Vale do Sol

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!