Início Destaques Centro de Referência da Mulher realiza 1.100 atendimentos por mês

Centro de Referência da Mulher realiza 1.100 atendimentos por mês

Centro de diagnóstico da Prefeitura funciona com serviços de saúde e atendimento psicológico a gestantes de alto risco e vítimas de violência

COMPARTILHAR
Centro de Referência da Mulher
Foto: PMI
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


A Prefeitura de Itapevi oferece às mulheres itapevienses os serviços do Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM), que atua como um centro de diagnóstico com serviços de saúde e atendimento psicológico a gestantes de alto risco e vítimas de violência. A unidade realiza, em média, cerca de 1.100 atendimentos mensais.

No espaço, localizado na Av. José Michelotti, 194, Cidade Saúde, são realizadas cerca de 350 consultas de pré-natal, 40 consultas ginecológicas e de planejamento familiar e cerca de 80 coletas de exames biológicos, mensalmente.

O CRSM também realiza cerca de 550 exames mensais de ultrassonografia obstétrico simples e com doppler, dos rins e vias urinárias, abdômen, mamas, tireoide e transvaginal.

No Centro ainda são realizadas cerca de 50 consultas com psicólogos e 50 com nutricionistas, além de 15 colocações de DIU (dispositivo intrauterino). No CRSM também é possível fazer os procedimentos de laqueadura e vasectomia, mas estes serviços estão, temporariamente, suspensos por conta da pandemia. Como as tradicionais palestras de orientação realizadas regularmente foram canceladas há um ano devido a Covid.

Os atendimentos no CRSM são realizados por encaminhamentos médicos, das unidades básicas de saúde (pré-natal) e os exames são agendados pela Secretaria de Saúde, já o planejamento familiar é realizado por demanda espontânea, direto na unidade.

Sorriso Mulher

Em 2018, a Prefeitura inaugurou no Centro de Referência, o Sorriso Mulher, serviço de saúde odontológica preventiva que prioriza o atendimento de gestantes, bebês de 0 a 4 anos e mulheres vítimas de violência. O espaço também realiza exames pré-natais odontológicos.

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!