Início Destaques Aluna Itapeviense da maratona Enem passa na USP

Aluna Itapeviense da maratona Enem passa na USP

Moradora do Jardim Rosemary de 17 anos vai estudar Relações Públicas na Universidade de São Paulo

COMPARTILHAR
A jovem Hemilly da Silva Santos, aluna do curso gratuito Maratona do Enem em 2020, foi aprovada no vestibular da Fuvest, da USP.
Foto: PMI
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


A jovem Hemilly da Silva Santos, aluna do curso gratuito Maratona do Enem em 2020, mantido pela Prefeitura de Itapevi, foi aprovada no vestibular da Fuvest, da USP. Com apenas 17 anos, a moradora do Jardim Rosemary será aluna do curso de Relações Públicas, da Universidade de São Paulo.

Mesmo durante a pandemia do coronavírus, Hemilly decidiu se inscrever para a Maratona do Enem, curso intensivo de 15 semanas que prepara os alunos itapevienses para o exame nacional de ensino médio. “Os professores eram incríveis e tinham histórias motivadoras e o material era muito completo. Sem contar toda a biossegurança, foi realmente algo muito preparado, mesmo em tempos tão difíceis”.

Segundo ela, o curso foi fundamental para o resultado positivo no vestibular, já que com a pandemia ficou mais difícil absorver todos os assuntos estudados de forma remota na escola. “A oportunidade de ter acesso a um cursinho popular tão completo quanto este é realmente um privilégio que Itapevi tem e que deve ser muito aproveitado pelos estudantes da cidade”.

Além da Fuvest, Hemilly também fez Enem e o vestibular da Unesp. “Estudar na USP sempre foi meu maior sonho. Eu sempre sonhei em ingressar em uma universidade pública e provar que a educação é a única solução que a gente, que vive numa realidade sem privilégios, tem”.

Para quem quer fazer faculdade, mas não tem condições de pagar por um cursinho preparatório, Hemilly recomenda a Maratona do Enem e dá um conselho: “A preparação para o vestibular e para o Enem é um processo. É importante ter uma rotina de estudos baseada na sua realidade e incluir nela tempos para o lazer também, estudar não pode se tornar um fardo. E a chave de tudo é nunca desistir, tentar quantas vezes preciso for”.

Maratona Enem

Criada, em 2017, para dar oportunidades para que os jovens de Itapevi possam ingressar em boas faculdades, a Maratona do Enem já atendeu cerca de 2 mil alunos em quatro edições. O período de inscrições é entre maio e junho e o início das aulas é no final de agosto. Durante o período de pandemia, as aulas são híbridas (presenciais e por sistema EAD).

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!