Início Destaques UBS de Itapevi tem aglomeração por ter mais pacientes e alta na...

UBS de Itapevi tem aglomeração por ter mais pacientes e alta na busca por vacinas

Prefeitura da Itapevi recomenda que moradores busquem vacinação no período da tarde, que é mais tranquilo.

COMPARTILHAR
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular de graça


Na última semana foram registradas imagens de aglomeração de pessoas na unidade básica de saúde do Jardim Vitápolis, em Itapevi.

Por meio das imagens que foram registradas por alguns pacientes, é possível observar um significativo número de pessoas, a maioria idosos e mulheres grávidas, aglomeradas, dentro e fora da unidade de saúde. Em tempos de pandemia, a situação gerou preocupação, especialmente aos profissionais da saúde que trabalham na UBS.

O Itapevi Realidade conversou com alguns destes profissionais. De acordo com eles, as aglomerações se tornaram frequentes depois que a unidade passou a atender os pacientes da UBS Rainha, que foi demolida para a construção de uma nova unidade.

Claro que uma nova unidade de saúde é importante, mas a prefeitura precisa se organizar melhor pois ela está causando aglomeração na UBS, ou seja, fazendo aquilo que ela pede para as pessoas da cidade não fazerem“, afirmou uma profissional que, por medo de sofrer perseguição, preferiu não se identificar.

De acordo com uma outra profissional, a UBS Jd. Vitápolis é pequena e não conta com boa ventilação, o que é arriscado para os profissionais que trabalham no local, e também para os pacientes das duas unidades, que segundo ela, “se aglomeram diariamente, pela manhã, enquanto aguardam pelas consultas agendadas”.

Para prefeitura, aglomeração é por busca de vacina da gripe

O Itapevi Realidade questionou a prefeitura da cidade a respeito das aglomerações registradas na unidade de saúde do Jd. Vitápolis, em Nota, o órgão confirmou que a UBS Rainha foi demolida para a construção de uma nova unidade, com isso, os pacientes estão sendo atendidos, temporariamente, na UBS Jd. Vitápolis.

De acordo com a prefeitura, as imagens de aglomeração foram registradas no período da manhã do dia 13/04, data em que teria havido uma significativa procura para vacinação contra gripe, além das consultas com Clínicos, Geriatras e Obstetras.

A prefeitura também confirmou que naquela data, a Secretaria de Saúde direcionou técnicos de outras unidades para a UBS Jd. Vitápolis.

Vacinação na parte da tarde é mais tranquila

Para evitar aglomerações na unidade de saúde, a prefeitura de Itapevi recomenda que os moradores da cidade prefiram buscar por vacinas durante o período da tarde, que é o mais tranquilo

UBs Jd. Vitápolis vazia durante o período da tarde.

“Há doses das duas campanhas, contra Gripe e contra o Coronavírus, suficientes para atender os grupos divulgados”, afirmou.


Leia também:

Apenas 3.1% dos moradores de Itapevi foram imunizados contra a COVID-19

Etec Itapevi atinge 92% de obras executadas

Itapevi alcança nota 8,61 no ranking de transparência da Controladoria Geral da União (CGU)


 

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!