Início Destaques Corredor-Oeste estará interditado neste sábado (1) e domingo (2)

Corredor-Oeste estará interditado neste sábado (1) e domingo (2)

COMPARTILHAR
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


A partir das 7h do próximo sábado (1), a Prefeitura de Itapevi inicia a instalação da nova passarela da estação de trem de Itapevi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Para realizar os trabalhos de forma segura e ágil, o Corredor Oeste será interditado por completo, nas duas mãos da via, no sentido Centro/Bairro e Bairro/Centro, no trecho um pouco à frente da Praça Carlos no Centro, até as proximidades da Rua Clara Colluzo Piazza.

A interdição acontece entre os dias 1º (sábado) e 2 de maio (domingo), final de semana necessário para a realização dos serviços. O trânsito deverá ser liberado totalmente após as 18h do domingo.

A Prefeitura já iniciou nas últimas semanas a montagem no solo da estrutura da nova passarela. Após a instalação serão executados acabamento, colocação da escada rolante, ajustes e finalização, bem como a execução de testes nos equipamentos e remoção da escada de solo na avenida que hoje interliga o Corredor Oeste à estação.  A obra deve estar pronta e entregue à população até o final de junho deste ano.

Rotas alternativas

Para o motorista que vem de Cotia, São Roque ou região de Amador Bueno sentido Centro e deseja seguir sentido Jandira pelo Corredor Oeste terá de acessá-lo a partir da Praça Carlos de Castro e subir a Rua Joaquim Nunes.

Na sequência, deve entrar na Rua Escolástica Chaluppe à esquerda, seguir até o final dela quando deverá acessar à esquerda a Rua Professor Irineu Chaluppe sentido Viaduto José dos Santos Novaes. Nesta via será possível seguir em direção ao bairro Vila Dr. Cardoso, sentido Jandira e a Rodovia Castello Branco normalmente sem trechos de interdição.

Para o motorista que vem do sentido de Jandira pelo Corredor Oeste, deverá passar por baixo do Viaduto José dos Santos Novaes e entrar no desvio feito pelo Demutran à esquerda, na Rua Clara Coluzzo Piazza. A partir dele deverá acessar à direita na Avenida Cesário de Abreu e na Avenida Rubens Caramez sentido Cotia, Jardim Rosemary e adjacências.

Para o motorista que vier da Rodovia Castello Branco e passará por cima do Viaduto José dos Santos Novaes e quiser ir sentido Cotia, São Roque ou Amador Bueno deve ir pela Avenida Cesário de Abreu e Avenida Rubens Caramez sentido rotatória da Cohab.

Os agentes de trânsito do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) irão auxiliar no fluxo de veículos e organizar a passagem para garantir o bom funcionamento das vias.


Leia mais:


 

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!