Início Destaques Prefeitura de Itapevi abre inscrições online para castrações de pets

Prefeitura de Itapevi abre inscrições online para castrações de pets

COMPARTILHAR
Prefeitura de Itapevi abre inscrições online para castrações de pets
Foto: PMI
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


A Prefeitura de Itapevi abriu as inscrições online para a castração de cães e gatos no município. Elas poderão ser realizadas até a próxima sexta-feira (7) e o início dos procedimentos médicos devem começar já na segunda quinzena deste mês de maio.

As inscrições deverão ser feitas por cadastro online no site da Prefeitura (https://castracao.itapevi.sp.gov.br/).  A ação é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais.

A ordem de início dos locais de castração será definida pela região com maior número de solicitações de castração. Neste momento, serão abertas 2 mil vagas para o procedimento, que deverá acontecer até o final do mês de junho.

A partir de julho serão iniciados novos cadastros. Neste ano foram castrados 1.345 animais, entre cães e gatos.

A Secretaria do Meio Ambiente e Defesa dos Animais entrará em contato telefônico com os inscritos, ao longo da próxima semana, comunicando o agendamento do procedimento cirúrgico do pet.

Para facilitar o processo de castração, o serviço do Castramóvel ficará estacionado em seis regiões em diferentes períodos. As cirurgias acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no local previamente definido.

Em Amador Bueno, atenderá na quadra esportiva do bairro (Rua Bambina Amirabile Chaluppe) os moradores inscritos dos bairros de Vila Gióia, Ambuitá, Jardins Alabama e Cruzeiro.

Na Vila Dr. Cardoso, o Castramóvel estará no Centro de Convivência do Idoso (Avenida Cesário de Abreu, 915 Bairro – Dos Abreus). Serão atendidas as pessoas que vivem em Itaparica, Hokkaido, Jardim São Paulo, São Francisco, Vila Aparecida, Colinas São José e Jardim São Luiz.

Na região da Cohab, o serviço acontecerá na Cemeb Monteiro Lobato (Avenida Pedro Paulino, 940) e atenderá os itapevienses dos Jardins Paulista, Maristela, Alto da Colina e Recanto Paulistano.

No Jardim Bela Vista, o veículo adaptado ficará na Escola Estadual Professora Mary Mallet Cyrino (Rua Serra Apiacás, 20). Serão atendidos os bairros de Santa Cecília, Jardim Briquet, Parque Wey e Vale do Sol.

No Jardim São Carlos, na Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33), será o ponto de estacionamento do Castramóvel. O local atenderá as regiões do Vila Nova Itapevi, Jardins Portela, Sorocabano, Nova São Paulo e Refúgio dos Pinheiros.

A sexta região é do Centro, onde o serviço permanecerá no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez – 1000A – Vila Aurora). Também engloba o Parque Suburbano, Jardim Rosemary, Abreus, Julieta, Rainha, Vila São Francisco e Residencial Vale do Sol.


Leia mais:


 

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!