Início Destaques Prefeitura sanciona Lei que garante pernoite em hotel para população em situação...

Prefeitura sanciona Lei que garante pernoite em hotel para população em situação de rua

COMPARTILHAR
Prefeitura sanciona Lei que garante pernoite em hotel para população em situação de rua
Foto: PMI
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


A Prefeitura de Itapevi sancionou, na sexta-feira (30) a Lei nº 2.845/2021, que autoriza o Poder Executivo a contratar leitos de hotelaria para atender moradores em situação de rua durante as noites frias de inverno.

Na prática, a lei garante a contratação de vagas em hotel ou serviços de hotelaria para alojamento noturno, durante o inverno, para as pessoas que vivem nas ruas.

Em breve a administração iniciará o processo de licitação para contratação do serviço. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania será a responsável pela logística da ação.

Leito, banho e alimentação

Em agosto do ano passado, a iniciativa foi implantada pela primeira vez no município e garantiu hospedagem noturna, com direito a leito, banho quente e alimentação para 20 pessoas em situação de rua que aceitaram a oferta da Prefeitura.

As vagas foram disponibilizadas para as pessoas em situação de rua abordadas pela equipe de busca ativa. Equipes do Centro Pop realizavam a triagem e ofereciam transporte ao hotel. No período da manhã, os albergados voltavam ao centro para atendimento social (higiene, alimentação, atividades socioeducativas e de saúde).


Leia mais:


 

COMPARTILHAR
Avatar
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!