Início Notícias Jovem que planejou suposto atentado contra escola no DF é internada em...

Jovem que planejou suposto atentado contra escola no DF é internada em clínica por determinação da Justiça

COMPARTILHAR
Foto: Reprodução
Anunciantes

Clique Aqui e envie um “OI” pelo WhatsApp para receber mais notícias de Itapevi e do Brasil em seu celular gratuitamente


Policiais da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) e da Divisão de Operações Especiais (DOE) do Distrito Federal cumpriram, na manhã deste domingo (23), uma ordem judicial de internação psiquiátrica compulsória da jovem, de 19 anos, investigada por um possível atentado contra uma escola do Distrito Federal.

O pedido à Justiça foi feito no sábado (22), pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Segundo os investigadores da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos, a jovem confessou “a pretensão de realizar atos de grave violência”. No entanto, ela foi liberada após o depoimento “por não se configurar prisão em flagrante”, disse a polícia.

No sábado, além de pedir a internação compulsória da jovem, o Ministério Público intimou os pais da estudante e oficiou a Secretaria de Saúde do DF para o cumprimento da medida de internação psiquiátrica.

A partir das informações dos especialistas dos EUA, a Coordenação do Laboratório de Inteligência Cibernética do Ministério da Justiça e Segurança Pública começou a apurar o caso. As informações que faziam referência à jovem, que mora no Recanto das Emas, foram repassadas à Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos do DF.

Ainda conforme a investigação, a jovem planejava um ataque a uma escola pública do Recanto das Emas na volta às aulas presenciais, suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. No DF, o retorno das escolas públicas está previsto para agosto.

Na casa da estudante, os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos, como celulares, e equipamentos que eram utilizados pelo suspeita, como armas que seriam para treino.

 

Fonte G1 / R7

COMPARTILHAR
Jornalismo independente e critico, o site de notícias com a maior credibilidade e audiência de Itapevi!