COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Itapevi irá limitar o número de pessoas atendidas nos pontos de vacinação contra a Covid-19, a partir desta quinta-feira (16). O Ginásio de Esportes e a Kolping Cristo Rei terão limite diário de até mil atendimentos cada local. Já o sistema de Drive-Thru, no Parque da Cidade estará limitado a 600 atendimentos e o Cemeb Jornalista João Valério atenderá, no máximo 600 pessoas, por dia.

A mudança, que visa oferecer à população um serviço de qualidade, sem correria ou aglomeração, foi necessária porque o número de imunizados aumentou consideravelmente nas últimas semanas. Afinal, nesta quinta (16), está liberada a vacinação para todas as pessoas acima de 12 anos e também a terceira dose para os idosos.

Até então, os agentes de saúde atendiam todas as pessoas que chegavam na fila até as 15h, independentemente da quantidade. A partir de agora, o atendimento continua normalmente, com a distribuição de senhas ao longo do dia, até atingir o limite diário. Na prática, isso significa que as filas podem ser encerradas mais cedo.

A imunização acontece de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, até atingir o limite diário de atendimento dos pontos.

Para pedestres, a vacinação está sendo realizada na Comunidade Kolping Cristo Rei, na rua Brasília Abreu Alves, 33, Nova Itapevi (1.000 atendimentos diário), no Ginásio de Esportes, na avenida Rubens Caramez, 1000A, Vila Aurora (1.000 atendimentos diário), e no Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto, rua Bambina Amirabile Chaluppe, 492, Amador Bueno (600 atendimentos diário).

O esquema Drive-Thru funciona exclusivamente no Parque da Cidade, na rua Professor Dimarães Antônio Sandei, Vila Nova Itapevi, ao lado do Estádio Municipal (600 atendimentos diários).

Dia D

Para garantir a vacinação a todos os públicos autorizados, especialmente para aqueles que não podem se vacinar durante a semana, a Prefeitura de Itapevi realiza, no sábado (18), mais um Dia D da campanha, a partir das 8h.


Leia mais: